Mídias Sociais

Política

Vereadores de Macaé se reúnem com representante do governo federal para discutir concessão do aeroporto

Publicado

em

 

Da esquerda para a direta, vereadores Welberth Rezende (PPS), Maxwell Vaz (SD), Secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, e o presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS)

Aproveitando a vinda para palestrar sobre o programa de concessões de aeroportos em workshop realizado no SENAI/Macaé, nesta quinta-feira, 19, alguns vereadores da cidade se reuniram com o Secretário de Aviação Civil do governo federal, Dario Rais Lopes.

Na pauta, justamente o tema da palestra concedida a políticos e empresários da indústria do petróleo. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), e os vereadores, Welberth Rezende (PPS) e Maxwell Vaz (SD).

Com a perspectiva de retomada do setor petrolífero, os investimentos para a ampliação do Aeroporto de Macaé são vistos como fundamentais pelo governo federal, de acordo com o Legislativo.

No encontro com os parlamentares, Dario apresentou o plano de negócios que vem sendo colocado em prática, com os 13 aeroportos divididos em 3 blocos, e explicou que a empresa que vencer a licitação, deve fazer investimentos na casa dos 324 milhões de reais, com objetivo de ampliar a pista e modernizar a infraestrutura já existente na capital do petróleo.

Segundo o secretário, a empresa que vencer a licitação deverá preparar o aeroporto para receber os mesmos tipos de aeronaves que operam na ponte aérea Rio-São Paulo, onde voam aviões de grande porte, como os Airbus A310 e Boeing 737.

“Macaé ganhará muito com a volta dos voos para o turismo de negócios e de lazer. Nossa meta é, já em agosto, submeter todos os processos ao Tribunal de Contas da União (TCU) e abrir as licitações na sequência”, acrescentou Dario.

Otimista, o presidente da Câmara de Macaé falou sobre a possibilidade de crescimento da cidade, entendendo que o encontro com o secretário foi bastante positivo para o esclarecimento do programa de concessões do governo federal.

“Acredito que a cidade voltará a crescer e este encontro foi de grande valia. Vamos acompanhar e dar o apoio que for preciso para que a concessão seja realizada”, avisou Dr. Eduardo.


 

Mais lidas do mês