Câmara Municipal de São João da Barra retornou do recesso parlamentar de julho na última semana, que abriu o mês de retorno das sessões ordinárias
A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar da Câmara Municipal de São João da Barra foi de pauta extensa na última quarta-feira, 1, em que os parlamentares aprovaram importantes matérias para a área da Saúde.
Duas das matérias aprovadas foram propostas pela vereadora Soninha Pereira (PT), que requereu ao Governo do Estado, os serviços móveis de ressonância magnética e de mamografia, a fim de atender os pacientes que precisam realizar esses exames no município.
“Sabemos que há muita procura e seria muito bom esse caminhão aqui para atender nossos munícipes”, disse Soninha, se referindo ao serviço itinerante da Secretaria Estadual de Saúde do Rio.
Entre outras pautas importantes para o município aprovadas na sessão da última quarta-feira estavam, a reforma do Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, a continuidade das obras de urbanização viária na chegada da cidade na rotatória no Bairro de Fátima, e a urbanização da orla do Rio Paraíba, iniciando no Cais do Imperador, com a construção do tão sonhado Porto da Graça.
As matérias pedindo melhorias para a sede do município são de autoria, respectivamente, dos vereadores Alex Firme (PP), Ronaldo Gomes (PROS), e Alex Firme e Caputi (PODE), que assinaram a última em conjunto.
Os distritos também foram lembrados pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), e pelo vereador Caputi, que solicitaram, em conjunto, a reforma da praça do Bairro Carrapicho, em Atafona, além da revisão na iluminação na quadra de areia, e a reforma completa da praça do Bairro Vila Esperança.