Mídias Sociais

Política

Vereadora de São João da Barra pede visita à cidade de serviço itinerante de Saúde do Governo do Estado

Avatar

Publicado

em

 

Câmara Municipal de São João da Barra retornou do recesso parlamentar de julho na última semana, que abriu o mês de retorno das sessões ordinárias

A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar da Câmara Municipal de São João da Barra foi de pauta extensa na última quarta-feira, 1, em que os parlamentares aprovaram importantes matérias para a área da Saúde.

Duas das matérias aprovadas foram propostas pela vereadora Soninha Pereira (PT), que requereu ao Governo do Estado, os serviços móveis de ressonância magnética e de mamografia, a fim de atender os pacientes que precisam realizar esses exames no município.

“Sabemos que há muita procura e seria muito bom esse caminhão aqui para atender nossos munícipes”, disse Soninha, se referindo ao serviço itinerante da Secretaria Estadual de Saúde do Rio.

Entre outras pautas importantes para o município aprovadas na sessão da última quarta-feira estavam, a reforma do Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, a continuidade das obras de urbanização viária na chegada da cidade na rotatória no Bairro de Fátima, e a urbanização da orla do Rio Paraíba, iniciando no Cais do Imperador, com a construção do tão sonhado Porto da Graça.

As matérias pedindo melhorias para a sede do município são de autoria, respectivamente, dos vereadores Alex Firme (PP), Ronaldo Gomes (PROS), e Alex Firme e Caputi (PODE), que assinaram a última em conjunto.

Os distritos também foram lembrados pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), e pelo vereador Caputi, que solicitaram, em conjunto, a reforma da praça do Bairro Carrapicho, em Atafona, além da revisão na iluminação na quadra de areia, e a reforma completa da praça do Bairro Vila Esperança.

Mais lidas da semana