Mídias Sociais

Política

Primeira sessão pós-recesso da Câmara de Campos teve audiências públicas como tema principal

Publicado

em

 

Vereadores de Campos dos Goytacazes se reencontram com a plenária no retorno do recesso parlamentar do mês de julho

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes retornou às sessões ordinárias na última semana, com o início dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de 2018, segundo ano da atual legislatura.

Na sessão da última quarta-feira, 1, os vereadores campista apresentaram um total de 25 indicações e 11 requerimentos, com pedidos de melhorias para a cidade e atendendo outras demandas da população.

É o caso do requerimento do vereador Jorginho Virgílio (PRP), que requereu a realização de uma audiência pública para discutir o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), aprovado pelos vereadores.

Outra audiência pública, dessa vez para tratar do Carnaval da cidade, já pensando em 2019, vista a dificuldade financeira que o município vem enfrentando. O evento foi solicitado pelo vereador José Carlos (PSDC).

O retorno dos parlamentares campistas foi marcado ainda por um terceiro pedido de audiência pública, de autoria dos vereadores Jorginho Virgílio e Josiane Morumbi (PRP), que requereram o evento para discutir a Genotipagem em Oftalmologia.

“Iremos encaminhar estes processos, já aprovados, para as comissões parlamentares temáticas que têm afinidade com cada assunto. Para que possam dar um parecer e embasamento às discussões”, disse o presidente da Casa, Marcão Gomes (REDE).

Ainda sobre audiências públicas do Legislativo de Campos, o presidente anunciou que uma delas já tem data para ser realizada, e sobre um tema bastante relevante para o município e para a toda região.

“Este aviso comunica que no dia 9 de agosto, às 10h, haverá audiência pública com a finalidade de apresentar o Projeto de Concessão dos Serviços Públicos de Administração das atividades aeroportuárias, operação, manutenção, segurança da Aviação Civil, segurança operacional e exploração comercial, bem como implantação, operação e manutenção da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA), categoria A no Aeroporto Bartolomeu Lisandro”, leu Marcão Gomes durante a sessão, confirmando a realização do evento para a próxima quinta-feira.

Na Ordem do Dia os vereadores votaram a Redação Final de 11 projetos aprovados antes do recesso, assim como votaram o 2º Turno de outros 5 projetos, também já aprovados pelos vereadores. Com o retorno do recesso parlamentar, as sessões ordinárias retornam às terças e quartas-feiras sempre a partir das 8h.


 

Mais lidas do mês