Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé faz discurso de repúdio a promessas não cumpridas por Secretário Estadual de Segurança do Rio

Avatar

Publicado

em

 

Depois de fazer graves críticas ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio, general Richard Nunes, vereador Robson Oliveira (PSDB) também pediu aprovação por requerimento de sua autoria que cria Centro Integrado de Segurança Pública em Macaé

Nem bem retornaram do recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores de Macaé aproveitaram a sessão ordinária desta quarta-feira, 1 de agosto, na Câmara Municipal, para cobrar soluções para antigos problemas da cidade.

Entre eles, se destacou o vereador Robson Oliveira (PSDB), que fez duras críticas ao Secretário Estadual de Segurança Pública, general Richard Nunes, nomeado pela intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro.

Lembrando da presença do secretário em Macaé durante uma audiência pública que tratou do crescimento da violência na cidade e do sucateamento dos órgãos estaduais de segurança, como a Polícia Militar (PM), o vereador fez questão de demonstrar toda sua indignação devido às promessas não cumpridas pelo general.

“Esse secretário prometeu viaturas novas. Está gravado. Está na Ata. Qualquer um pode ver. Enquanto ele falava, nós mostramos a ele aqui uma viatura que estava vindo de Campos quebrada e falei que essa viatura veio para trocar peças com viaturas daqui, que ficariam quebradas, porque os policiais precisam das viaturas para estar nas ruas. Sabem o que aconteceu? Cabo Frio recebeu 14 viaturas novas. Campos recebeu 25 viaturas novas. Sabem quantas Macaé recebeu? Zero. Então fica aqui o meu repúdio ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio, general Richard Nunes, que prometeu e não cumpriu”, disparou o vereador, que fez carreira na cidade como radialista.

Ainda sobre a tentativa de buscar soluções para os problemas da segurança pública em Macaé, Robson revelou que saiu de uma reunião com o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido) muito satisfeito depois que o prefeito garantiu que o governo municipal ainda pretende fazer doações de viaturas para a Polícia Militar.

O vereador tucano aproveitou seu tempo no Grande Expediente para pedir aprovação de um requerimento de sua autoria que deve ser colocado na pauta de votação nas próximas sessões, em que ele pede ao Executivo a criação de Centro Integrado de Segurança Pública em uma área do município.

Segundo Robson, o local serviria para abrigar e integrar as ações das polícias, Civil e Militar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da Defesa Civil, permitindo maior unidade no combate à violência na cidade.

“Eu protocolei esse requerimento na Casa e peço o apoio dos colegas vereadores. Eu, inclusive, já falei com o prefeito a respeito disso e ele já sinalizou que vai viabilizar isso”, contou o parlamentar.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana