Mídias Sociais

Política

São João da Barra aprova LOA 2019 com previsão orçamentária de mais de 402 milhões reais

Avatar

Publicado

em

 

Vereadores de São João da Barra aprovam Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, na Câmara Municipal, com 12 emendas sobre obras e ações de infraestrutura no município

Foi aprovada pelos vereadores, na Câmara Municipal de São João da Barra, a Lei Orçamentária Anula (LOA) 2019, nesta quarta-feira, 19, com previsão de arrecadação estimada em R$ 402.153.188,90.

“A LOA é uma proposição da administração pública municipal e tem como meta, estimar a receita e fixar as despesas para o ano seguinte”, explica o Legislativo.

A matéria recebeu 12 emendas modificativas, de autoria de todos os 9 parlamentares. Entre elas, estão, o asfaltamento da estrada que liga a Ponte do Rio Doce até Quixaba, e da Rua Maria Clarinda e Rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu, onde a construção de uma praça também foi pedida.

Outras versam sobre máquinas para apoio à agricultura familiar; linhas, redes e acessórios de pesca para os pescadores do município; a aquisição de mamófrago, de paradas de coletivos, e de placas de sinalização para orientar quem chega à orla marítima do Açu.

Também constam emendas para a construção de uma caixa d’água em Campo de Areia para oferecer agua potável, de uma creche em Chapéu do Sol, de uma cobertura na frente da unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) no Açu; além da limpeza de canais de macro e microdrenagem e do calçamento de trecho da Rua Bougainville com Rua Dois Irmãos em Chapéu do Sol.
Segundo o Presidente da Casa, Aluízio Siqueira (PP), a Câmara recebeu várias sugestões de emendas da sociedade civil organizada, entre elas, a Associação Raízes, a Comissão Executiva do PSOL no município, a Associação de Moradores do Açu, o Projeto Rema, o Projeto Pescarte, a Colônia de Pescadores Z2, e o Programa Preservação Valorização Cultural.

“Algumas dessas emendas já constavam no texto original e, aquelas que não constavam, foram encampadas pelos vereadores e aprovadas aqui hoje”, concluiu o vereador.

Mais lidas da semana