Durou pouco mais de 24 horas o retorno das atividades presenciais nos postos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ), que reabriu as portas de alguns postos de atendimento nesta segunda-feira, 8, mas voltou a suspender as atividades em função da pandemia do novo coronavírus.
O motivo da mudança de decisão, porém, não foi do comando do Governo do Estado, e sim da decisão judicial da 7ª Vara de Fazenda Pública, que suspendeu a flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação em prevenção ao contágio do vírus.
A suspensão do retorno parcial das atividades foi comunicada pelo Detran.RJ na noite desta segunda-feira, em que o órgão estadual explicou que a emissão de 1ª e 2ª via das carteiras de identidade e da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltam a ser atendidas somente as demandas emergenciais.
“Com a medida, temporariamente, o atendimento volta a ser realizado somente na sede da Avenida Presidente Vargas, 817, no centro da capital (na foto), e agendado pelos telefones (21) 3460-4040 e (21) 3460-4041, ou pelo site www.detran.rj.gov.br”, concluiu o Detran.RJ.