Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé confirma adiamento ou cancelamento de eventos programados para os próximos dias

Avatar

Publicado

em

 

Depois de entrevista coletiva do prefeito Dr. Aluizio (PSDB), concedida na manhã desta sexta-feira, 13, para explicar sobre o decreto do coronavírus, a Prefeitura de Macaé reforçou a informação de que diversos eventos programados para acontecer na cidade neste fim de semana foram adiados.

Entre os eventos organizados pela administração municipal, estão o 1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal, e as provas objetivas do processo seletivo do programa de estágio remunerado, que aconteceriam neste domingo, 15.

Enquanto o seminário estava originalmente marcado para ser realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e já contava com mais de 500 pessoas inscritas, as provas para o estágio remunerado na prefeitura seriam realizadas na Cidade Universitária, com a presença de mais de 1.300 candidatos.

De acordo com a prefeitura, uma nova data será divulgada para ambos os eventos, assim como o Purple Day, que estava marcado para o próximo dia 22 deste mês, mas que também foi adiado por conta do decreto do coronavírus.

Também estão cancelados a Jornada do π, que seria neste sábado, 14; a solenidade de inauguração do Bloco D, da Cidade Universitária, onde funcionará o novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), que aconteceria na próxima terça-feira, 17; a Semana Pedagógica, prevista para o período de 16 a 20 deste mês; e a programação da Semana das Águas, da Guarda Mirim, marcada para o próximo dia 20 de março.

“A prefeitura ressalta que tais medidas buscam prevenir e evitar o perigo e risco coletivo”, se limitou a dizer um comunicado da prefeitura divulgado nesta sexta-feira, 13, após a coletiva do prefeito.

Mais lidas da semana