Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia interdição em trecho da Linha Vermelha para obras de macrodrenagem no Sol Y Mar

Publicado

em

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé anunciou a realização de obras de macrodrenagem na Rua Cristal, no bairro Sol Y Mar, a partir desta segunda-feira, 7, na esquina com Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, mais conhecida como Linha Vermelha.

De acordo com a prefeitura, a intervenção será para a ligação de uma galeria subterrânea que tem origem na Avenida Evaldo Costa, seguindo até a altura da Linha Vermelha, e as obras têm previsão de terminar no próximo dia 12, lembrando que o trecho ficará interditado enquanto durarem as obras.

Para os motoristas que vêm do bairro Cancela Preta para o Centro, a recomendação da Coordenadoria de Trânsito é seguir sentido Avenida Evaldo Costa, pela Rua Jade, já que, enquanto, no sentido oposto, a recomendação é utilizar a Rua Marfim.

Durante as obras de macrodrenagem, a Mobilidade explica que haverá bloqueio total na altura da Rua Ágata com a Linha Vermelha, e na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso, que ficará interditada até o próximo dia 25.

“Agentes de trânsito farão rondas periódicas para manter a ordem e fluidez do trânsito no entorno”, acrescenta a prefeitura.

Além das obras de macrodrenagem no Sol Y Mar, a Secretaria de Mobilidade Urbana também divulgou resultados do trabalho feito, através da Coordenadoria de Transportes, durante todo o feriado de Carnaval, com fiscalizações junto ao serviço da concessionária de transportes.

Segundo a pasta, o trabalho dos fiscais foi realizado na região serrana, nos terminais de ônibus, e em pontos considerados estratégias nas vias do município, com resultadop considerado positivo, não registrando ocorrências que tenham interferido no atendimento à população.

Durante as ações, apenas alguns veículos da concessionária de transporte da cidade, a empresa Serviço Integrado de Transportes (SIT), da linha Terminal Central – Frade, tiveram que ser recolhidos por conta de itens de acessibilidade e segurança, como elevador de cadeirante e tacógrafo, que estavam inoperantes.

“A fiscalização de transportes acontece diariamente, sem interrupções nos feriados. No Carnaval não foi diferente. Os fiscais atuaram nos terminais e outros pontos do município para que o atendimento não fosse prejudicado para a população. Com isso, o serviço funcionou de forma regular, tanto na cidade, quanto na serra”, avaliou o coordenador de Transportes, Luiz Carlos Moreira.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, o trabalho da fiscalização de transportes continua sendo fundamental para que o atendimento mantenha a regularidade, principalmente em feriados como o Carnaval, quando a cidade e a região recebem muitos visitantes.

“Com a atuação da fiscalização de forma pontual, verificando o atendimento nas linhas e as condições dos carros, tivemos um feriado sem ocorrências e com o serviço de transportes funcionando de forma regular”, ponderou Jayme Muniz.

As ações foram realizadas tanto na região central do município, quanto na região serrana, com efetivo de agentes de trânsito atuando em operações de todas as secretarias, além da parceria com a Polícia Militar (PM), garantindo a segurança viária e de pedestres, além da fluidez do tráfego.

Entre as ações, esteve também uma ação conjunta com o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), com operações durante todo o Carnaval, com foco nas praias dos Cavaleiros e do Pecado, locais que receberam muitos visitantes durante o feriado.

Nas ações, foram realizadas diversas abordagens, em sua maioria a motocicletas, resultando em 50 autuações, com condutores transitando em via pública sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão, sem capacete, e sem utilização do cinto de segurança, resultando na remoção de alguns veículos para o depósito público.

“Nosso efetivo de agentes de trânsito atuou em todas as ações da prefeitura, seja em parceria com o Ambiente (Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade), Ordem Pública (Secretaria de Ordem Pública), Posturas (Coordenadoria de Posturas, vinculada à Secretaria de Fazenda), Saúde (através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária). Estivemos presentes durante todo o Carnaval, em todas as operações, para garantir o melhor atendimento na fluidez e organização no trânsito, mantendo o ordenamento nas vias. A operação, em parceria com a PM, também foi fundamental para garantir a segurança viária daqueles que respeitam as leis de trânsito”, completou Jayme Muniz.

Mais lidas da semana