Mídias Sociais

Política

Macaé realiza evento virtual para debater prevenção à violência contra a mulher na próxima terça, 8

Publicado

em

 

Em programação variada para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 8, com eventos e atividades durante todo este mês de março, Macaé realiza nesta terça, o I Encontro de Educação Permanente para Prevenção à Violência, promovido pela Área Técnica de Vigilância e Prevenção à Violência (Atavi).

Segundo a prefeitura, o tema abordado no encontro será “Violência de Gênero contra a Mulher: Desafios para as Políticas Públicas”, marcado para começar às 10h, de forma virtual, pelo link do Google Meet, através do meet.ggogle.com/iya-igxk-cwq.

O debate virtual terá a participação da professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ludmila Fontenele, que é coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas, Identidade e Trabalho e do Grupo de Pesquisa Extensão Prevenção à Violência Sexual, com Aracely Gomes como mediadora.

De acordo com a prefeitura, o evento, que não terá inscrições e será aberto à participação gratuita, deve atrair profissionais da rede de atendimento do município nas áreas de Saúde, de Educação, e de Assistência, além de estudantes e outros interessados.

“Este encontro é uma iniciativa da Atavi em promover ações de educação permanente com os serviços ofertados no município”, disse Aracely Gomes.

Segundo a mediadora, o objetivo do encontro, que passará a ser realizado uma vez por mês a partir deste mês de março, é qualificar o processo de trabalho dos profissionais da rede desses serviços com temas relacionados à violência contra a mulher e ao cuidado às vítimas.

Vinculada à Gerência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, a Atavi faz parte da rede de proteção à mulher de Macaé, que conta também com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e com a 123ª Delegacia de Polícia Civil (123ª DP), entre outros órgãos de segurança e de Justiça na cidade.

Mais lidas da semana