Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé retoma Operação Verão nas praias e na região serrana do município após o Carnaval

Publicado

em

 

Terminado o Carnaval, a Prefeitura de Macaé retoma a Operação Verão com ações na região serrana e nas praias do município, com objetivo de reforçar a fiscalização, a prevenção e a preservação ambiental, além do turismo consciente.

De acordo com a prefeitura, a ação acontece nos finais de semana e feriados, e o trabalho vem sendo realizado em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana, e de Ordem Pública, através da Secretaria Adjunta Defesa Civil e da Guarda Ambiental, além do apoio da Polícia Militar.

“Os visitantes da região serrana devem ficar atentos. Entre as recomendações, não é permitido utilizar churrasqueiras nas áreas e proximidades das cachoeiras. Os veículos devem ser estacionados em locais próprios e é preciso ter cuidado com o descarte de lixo, além das práticas como a circulação de carros de som e realização de festas ou encontros que geram aglomerações e cuidados com pedras escorregadias e trombas d’água”, alertou o município.

Segundo a prefeitura, mesmo com fim do Carnaval, concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, atividades recreativas que apresentem características comuns ou similares a blocos carnavalescos continuam proibidos em áreas públicas de Macaé.

As proibições foram definidas em decreto do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que vale até a próxima segunda-feira, 7, e tem o objetivo de evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavírus.

Além das secretarias de Ordem Pública, e de Mobilidade Urbana, atuam na fiscalização as secretarias de Fazenda, e de Saúde, através, respectivamente, da Coordenadoria Especial de Posturas e da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária.

“O decreto também estabelece que os estabelecimentos privados que promoverem atividades carnavalescas, shows e eventos de qualquer natureza, devem observar a limitação de ocupação de 50% da sua capacidade total, assegurando a contenção do acesso ao seu interior e respeitando a distância mínima de 1,5 metro (m) entre os frequentadores de modo a evitar aglomerações. Também estão sendo seguidas todas as medidas de restrição estabelecidas pelos decretos em período de pandemia do Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), como o uso de máscara e álcool em gel”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana