Mídias Sociais

Política

Prefeito de Campos envia à Câmara projeto de lei que pode permitir que supermercados reabram aos domingos

Publicado

em

Ao lado do procurador-geral do município, José Paes Neto, o Prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), anunciou o envio do projeto ao Legislativo e defendeu que a cidade não pode retroceder

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), enviou à Câmara Municipal da cidade um projeto de lei que pode resolver um grande problema para comerciantes e consumidores do município.

O projeto, que regulamenta funcionamento dos estabelecimentos comerciais nos finais de semana, pode fazer com que os supermercados voltem a abrir aos domingos, reivindicação constante da população, de acordo com o prefeito.

Os supermercados deixaram de abrir no primeiro dia da semana depois de adotarem uma espécie de norma dominical em função de acordo coletivo entre a classe patronal e o sindicato dos comerciários.

A medida impede o funcionamento dos estabelecimentos aos domingos, mas teria provocado muita insatisfação nos consumidores. O anúncio do projeto de lei foi feito pelo próprio prefeito, no último sábado, 7, em vídeo postado no Facebook.

Na publicação, o prefeito explica que o projeto foi motivado pelo grande número de reclamações, enfatizando que o município não pode retroceder, já que o funcionamento do comércio nos finais de semana é uma realidade mundial.

“Hoje à tarde, finalizamos um projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Municipal, regulamentando os horários de funcionamento dos supermercados de Campos. Queremos garantir que estes estabelecimentos possam abrir também aos domingos, o que trará mais comodidade e qualidade de vida para a população”, escreveu o prefeito na rede social.

Mais lidas do mês