Mídias Sociais

Política

Governo Federal libera 1 bilhão de reais para intervenção da segurança no Estado do Rio

Publicado

em

 

Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, teria anunciado a liberação de recursos para a segurança pública do Estado do Rio depois de reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) no último domingo, 18

O governo federal vai liberar 1 bilhão de reais para a intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Os recursos serão liberados pela presidência da república como crédito extraordinário, segundo informações confirmadas pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) no último domingo, 18, de acordo com a Empresa Brasil de Comunicações (EBC), o ministro também teria revelado que mais recursos serão liberados para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Ainda conforme Dyogo Oliveira, a proposta de crédito extraordinário deve ser enviada pelo Executivo para votação pelo Congresso Nacional até o final desta semana.

O ministro esclareceu também que os recursos para o Ministério da Segurança Pública serão destinados para a implementação das suas atividades e da política de segurança junto aos estados e ao sistema de segurança pública, e que esses valores serão encaminhados por meio de um projeto de lei de crédito especial que também será enviado ao Congresso até o final da semana.


 

Mais lidas do mês