Mídias Sociais

Política

Governo do Estado do Rio se reúne com prefeitos para discutir demandas dos municípios fluminenses

Avatar

Publicado

em

 

Em reunião realizada na última terça-feira, 30 de julho, que marcou o 1º Fórum Permanente do Executivo Estadual, e contou com 79 dos 92 prefeitos do Estado, entre eles a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), e o Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) confirmou a o interesse de articular juntamente aos municípios ações de melhorias para o Estado.

Entre os temas abordados no encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, no Rio, estiveram áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, saneamento, tributos, transporte público e mobilidade.

“Foi um encontro muito produtivo, onde o governador nos trouxe, entre outras notícias, duas muito positivas e inovadoras: a Secretaria de Articulação, que foi instalada em Brasília, para auxiliar os municípios na captação de recursos do governo federal, algo que nunca teve. E o investimento e o olhar diferenciado para o turismo, apontado pelo governador como o novo petróleo do Estado do Rio de Janeiro. Para nós que moramos em uma cidade que tem uma grande riqueza histórica e natural, e onde investimos no turismo, consideramos muito importante o olhar atento do governador pra consolidar o setor em todo o Estado, não só na região central do Rio, como acontecia antigamente. Saímos da reunião cheios de expectativas positivas, e a ampliação da parceria sólida com o Governo do Estado”, analisou Fátima Pacheco.

Reafirmando a cooperação, o diálogo aberto e o trabalho em conjunto com os municípios, o governador ressaltou a importância da iniciativa, lembrando que o 1º Fórum foi um espaço importante para que os prefeitos pudessem apresentar suas demandas ao Governo do Estado.

“É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por exemplo, acelerando assim o repasse das emendas constitucionais”, comemorou o governador.

Representando a região, estiveram presentes ainda os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB); de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), e de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS).

Mais lidas da semana