Mídias Sociais

Política

Deputados estaduais de Macaé conseguem junto ao TJRJ aprovação de proposta que eleva a Comarca municipal a Entrância Especial

Avatar

Publicado

em

 

Em publicação em sua página no Facebook, o deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA) celebrou uma decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ) que aprovou a elevação da Comarca de Macaé para Entrância Especial.

Segundo o parlamentar, ex-vereador de Macaé entre 2013 e 2018, essa era uma luta antiga da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Macaé, assim como dos representantes do Judiciário na cidade.

“Essa medida, solicitada por nós junto ao desembargador Cláudio Tavares (à esquerda na foto, ao lado de Welberth), ajudará na agilização de processos, assim como no aumento de profissionais que atendem aos advogados e a população. Agora, vamos trabalhar para que o plenário da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio) também aprove essa importante medida que deverá ser sancionada pelo governador (Wilson Witzel, PSC)”, escreveu Welberth nas redes sociais.

Defendida pela OAB Macaé, a proposta foi solicitada em conjunto ainda pelo também deputado estadual e ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD), e pelo presidente da Alerj, deputado estadual André Ceciliano (PT).

Mais lidas da semana