Mídias Sociais

Política

Crítico do PT, vereador do MDB de Macaé surpreende ao anunciar voto em Lindbergh para senador

Publicado

em

 

Presidindo parte da sessão desta terça-feira, 18, na Câmara de Macaé, vice-presidente da Casa e líder governista, Julinho do Aeroporto (MDB) afirmou que dará um de seus 2 votos para senador para candidato do PT

Depois que o presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), anunciou, na última semana, a lista com todos os seus candidatos nestas eleições gerais cujo primeiro turno acontece no próximo dia 7 de outubro, os demais vereadores também seguiram o exemplo e anunciaram seus votos em sessão desta terça-feira, 18.

Mas o mais surpreendente deles foi o líder governista no Legislativo macaense, Julinho do Aeroporto (MDB), que, em outras oportunidades, chegou a travar bons debates com o vereador Marcel Silvano (PT).

Quase no fim da sessão, Julinho não só anunciou seu voto para senador no candidato à reeleição Lindbergh (PT), como ainda pediu votos aos seus apoiadores para o candidato do partido que tanto criticou noutras oportunidades.

“Antes de encerrar a sessão, eu queria definir um voto aqui que eu acho que vai ser muito importante, que vai ser para Lindbergh. E olha que eu fiz duras críticas ao Lindbergh, até por causa daquelas publicações que a gente acaba não buscando as informações corretas. Mas eu quero me redimir de tudo aquilo que a gente às vezes compartilhava, fazia alguns comentários, que ele foi inocentado de tudo aquilo que fora acusado de forma indevida. Então vou votar em Lindbergh e peço às pessoas que estão próximas de mim, que também escolham Lindbergh para o Senado”, falou Julinho.

O anúncio também pegou de surpresa dois de seus colegas de plenária, como o próprio Marcel e o Dr. Eduardo, que já havia anunciado um de seus votos no senador petista, e nesta terça-feira, confirmou que seu segundo voto par senador será no ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM), a pedido de seu amigo e candidato e vice-governador, Comte Bittencourt (PPS), na chapa com o também ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

Na disputa pelas cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Julinho e Marcel, que apesar do respeito mútuo já revelado em plenário, já travaram bons debates, sempre em lados opostos, nesta terça-feira, deram grande exemplo de como a democracia e os embates políticos deveriam ser.

Os dois participaram recentemente de debate promovido pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (FAFIMA), e, na sessão desta terça, agradeceram à faculdade, além de elogiarem a iniciativa e a postura um do outro durante o debate.

Outro que anunciou não apenas 1, mas todos os seus 5 votos na sessão desta terça foi o vereador Paulo Antunes (MDB). Para deputado federal, Felício Laterça (PSL); para deputado estadual André Corrêa (DEM); para senadores, César Maia (DEM) e Flávio Bolsonaro (PSL); para governador do Rio, Eduardo Paes (DEM); e para presidente, Jair Bolsonaro (PSL), curiosamente, sem nenhum candidato de seu partido, o MDB.

Entre os nomes mais famosos, além de Julinho e Marcel, concorrem a deputado estadual em Macaé os também vereadores Dr. Luiz Fernando (PTC), Val Barbeiro (PHS) e Welberth Rezende (PPS), além do ex-vereador Chico Machado (PSD).


 

Mais lidas do mês