Mídias Sociais

Política

Com últimos nomes definidos, região se prepara para as eleições com variedade de candidatos a Câmara Federal e a Alerj

Publicado

em

 

Grande desejo de pelo menos 14 candidatos das cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio tem 70 vagas que serão disputadas por mais 2 mil candidatos

Com o fim do prazo para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) se pronunciar sobre os pedidos de registro de candidatura expirado na última segunda-feira, 17, as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense já conhecem seus candidatos que estão garantidos nas urnas.

Com exceção do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PRP), do ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro (PV) e do vereador de Rio das Ostras, Carvalhão (PV), os demais 11 candidatos mais conhecidos da região tiveram seus pedidos de registro deferidos.

Nesta terça, 18, o site divulgacandcontas.tse.jus.br, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda dava Alair com o status “pendente de julgamento”, enquanto os dois candidatos do PV apareciam com o status “indeferido com recurso”, esperando agora julgamento do próprio TSE para saber se continuam ou saem da disputa.

Entre os nomes já garantidos para disputar as vagas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), estão os deputados estaduais, Marcia Jeovani (DEM), por Araruama; Janio Mendes (PDT), por Cabo Frio; e Bruno Dauaire (PRP), por Campos dos Goytacazes; que tentam a reeleição; além dos vereadores de Macaé, Julinho do Aeroporto (MDB), Val Babeiro (PHS), Marcel Silvano (PT), Welberth Rezende (PPS) e Dr. Luiz Fernando (PTC); do vereador de Rio das Ostras, Betinho (PODE); do ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD); e de Winnie Freitas (PSOL), de Rio das Ostras.

Já para a disputa das cadeiras na Câmara Federal, Macaé também aparece com grande número de candidaturas, como Felício Laterça (PSL), Christino Áureo (PP), Danilo Funke (PSOL) e Ricardo Salgado (DC); seguido de Campos, com Caio Vianna (PDT),

Marcão Gomes (PR), e dos irmãos, Clarissa Garotinho (PROS) e Wladimir Garotinho (PRP); além de Bernard Tavares (PSD), de Carapebus; e Misaias Machado (PSDB), vereador em Rio das Ostras.

Vale lembrar que Rio das Ostras contava ainda com outros 2 pedidos de registro de candidatura, mas Adrian Mussi (SD) teve seu pedido rejeitado, enquanto Deucimar Talon (PRP) renunciou da candidatura.

Para o Senado Federal, o único representante da região é José Bonifácio (PDT), de Cabo Frio, que continuava, até esta terça-feira, com o status “aguardando julgamento” no site de divulgação do TSE.

As eleições gerais acontecem em 1º turno no próximo dia 7 de outubro, quando serão conhecidos os eleitos a deputado estadual, deputado federal e senador, e em caso de necessidade nos casos de presidente e governadores, o 2º turno acontece no dia 28 do mesmo mês.


 

Mais lidas do mês