Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé ressalta que atendimento à população continua acontecendo durante o recesso das sessões

Publicado

em

 

Em recesso das sessões desde o final do ano passado, conforme determina seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Macaé continua trabalhando, tanto na presidência quanto nos gabinetes dos vereadores neste mês de janeiro.

“Durante esse período, apenas as sessões ordinárias são interrompidas. O recebimento das demandas da população, as reuniões com as autoridades locais para solucionar problemas nos bairros e comunidades, e as visitas aos diferentes pontos da cidade seguem acontecendo conforme a agenda dos parlamentares”, ressalta o Legislativo.

Em comunicado divulgado pela Câmara, o crescimento dos casos de coronavírus e da Influenza também continuam provocam preocupação, mas o presidente da Casa, o vereador Cesinha (PROS), lembra que o Legislativo também disponibiliza meios digitais para atender a população.

“Os gabinetes e os setores administrativos seguem com as atividades normalmente”, reforçou Cesinha.

Além da presidência e dos gabinetes dos vereadores, a Câmara conta ainda com os serviços de Ouvidoria e do Protocolo, que também não pararam durante o recesso das sessões, e seguem com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“O telefone da Ouvidoria está disponível neste mesmo horário pelo 0800-0242772. Quem preferir, ainda pode enviar o seu pedido de informação, denúncia, sugestão ou reclamação pelo e-mail ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br. As comissões parlamentares também continuam trabalhando. A de Meio Ambiente, por exemplo, está cadastrando os protetores de animais de Macaé e esclarecendo dúvidas pelo telefone (22) 2796-7800 (ramal 301) e pelo e-mail cma@cmmacae.rj.gov.br. A Comissão de Inquérito da BRK [Ambiental] está ouvindo os depoentes e analisando os documentos a fim de avançar na investigação que vem apurando problemas na prestação do serviço e outras possíveis irregularidades nas obras de esgotamento sanitário da cidade. Os cidadãos que apoiam este trabalho ainda podem assinar um abaixo-assinado digital”, detalhou a Casa.

A Câmara ainda disponibiliza, para atendimento à população, o Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL), onde é possível fazer consultas rápidas sobre parlamentares e legislações, além de poder assistir aos debates que aconteceram em plenário ao longo do ano de 2021.

Para acompanhar as sessões ordinárias e extraordinárias, e de audiências públicas, no ano de 2021, a população pode conferir os vídeos no canal da Câmara no YouTube, chamado de TV Câmara Macaé.

Mais lidas da semana