Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé reforça pedido de atenção a prazos para candidatos das duas primeiras etapas da pré-matrícula

Publicado

em

 

Os pais e responsáveis de alunos cadastrados nas duas primeiras etapas da pré-matrícula da rede pública municipal de ensino de Macaé visando o ano letivo de 2022 receberam um alerta da prefeitura para ficarem atentos aos resultados que serão divulgados na próxima semana, dia 19.

A prefeitura pede que os pais e responsáveis pelos estudantes tenham atenção também sobre aos prazos do pré-cadastro, matrícula e documentos específicos exigidos em cada uma das fases de pré-matrícula na rede.

“No próximo dia 19, será divulgado o  resultado dos candidatos alocados nestas duas etapas, data em que também será anunciada a lista dos candidatos alocados na 1ª fase da pré-matrícula aqui no portal da Prefeitura de Macaé, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica.  Foram recebidos 4.430 pré-cadastros na 1ª etapa, e 1.409 na 2ª etapa”, explicou a Secretaria de Educação.

O município lembra que as matrículas precisam ser feitas entre os dias 19 e 26 de janeiro, de forma presencial, nas escolas públicas municipais de destino, levando documentos específicos para cada etapa da pré-matrícula.

Entre os documentos estão, original e cópia, da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; do CPF; de foto 3x4; além do original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos em outra correspondência.

Também serão exigidos, a declaração de escolaridade-protocolo, comprovante de residência, que pode ser um recibo de conta de água, luz ou outra correspondência; original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e original e cópia de documentos de identificação dos responsáveis.

“A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos que não estudam na rede [pública] municipal de ensino; aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar; além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos. Vale lembrar que a rede municipal conta com 107 escolas municipais. Para o ano de 2022, o processo de alocação dos candidatos observará os seguintes critérios: previsão de vagas calculadas pelo Sistema Informatizado; preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado e proximidade da residência”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana