Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé monitora impactos e atende chamadas em razão das fortes chuvas que caem na cidade

Publicado

em

 

Preocupada com os impactos das chuvas, a Prefeitura de Macaé segue com o trabalho de monitoramento e atendimento de ocorrências ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

De acordo com dados da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, até às 11h desta segunda-feira, 10, o município estará em estado de alerta laranja, o que significa nível de intensidade média de chuva.

Segundo o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson Jesus, nos últimos 4 dias choveu 185 milímetros (185mm), de acordo com dados da Estação Inea, do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), superando a estimativa do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que era de 177mm.

“A previsão numérica para hoje (segunda, 10), conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Climatempo), é de 18mm, mas iremos atualizar os dados no início da tarde e verificar se haverá alguma alteração”, falou o secretário adjunto na manhã desta segunda.

Sobre as demais ações da pasta, a prefeitura explicou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, também continuam trabalhando nas ruas da cidade.

Segundo município, as equipes das duas pastas finalizam, na manhã desta segunda, a retirada de uma árvore que caiu sobre uma casa no bairro Aroeira, atendendo a uma chamado feito no domingo, 9, quando parte da residência precisou ser interditada e parte da vegetação retirada.

Mais lidas da semana