Mídias Sociais

Política

Macaé divulga calendário para quitação do IPTU com descontos para quem fizer pagamento em cota única

Publicado

em

 

Uma das mais importantes fontes dos chamados recursos próprios, uma das principais fontes de arrecadação dos municípios, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Macaé terá descontos de 10% para quem efetuar o pagamento de forma integral até o próximo dia 28 de fevereiro.

Além do IPTU, os descontos da prefeitura para os contribuintes de Macaé também são inclusos na Taxa de Serviços Públicos (TSP) para o exercício 2022, que, assim como o IPTU, também terão 5% de desconto em caso de pagamento integral até 31 de março.

“Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até 9 cotas mensais, de 31 de março a 30 de novembro, conforme prazos estabelecidos no Calendário Tributário 2022. O pagamento do IPTU somente pode ser feito nos estabelecimentos bancários autorizados. As cotas únicas e as parcelas estarão disponíveis para emissão no portal da prefeitura, a partir do dia 17 deste mês”, detalhou a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que quem tiver IPTU com valor total abaixo de 25 Unidades de Referência Municipal (URMs), somente poderá pagar em cota única, porque o parcelamento será possível apenas acima desse valor.

Atualmente, a URM em Macaé é de R$ 4,0915, e o valor citado pela Fazenda, de 25 URMs, é de R$ 102,2875. A Resolução com o valor foi publicada no último dia 30 de dezembro de 2021. O pagamento das cotas deverá ser feito nos vencimentos e em caso de atraso ficará sujeito aos acréscimos moratórios legais.

Mais lidas da semana