Mídias Sociais

Política

Alvos de especulações, vereadores de Macaé anunciam que deixarão seus partidos visando eleições de 2020

Avatar

Publicado

em

 

Lado a lado na Mesa Diretora, vereadores Julinho do Aeroporto (MDB, em pé), e Dr. Luiz Fernando (PTC), confirmaram intenção de trocar de partido, mas enquanto emedebista adota discurso paciente, petecista diz que sai nos próximos dias

Vice-presidente da Câmara de Macaé, o vereador Julinho do Aeroporto (MDB), negou qualquer intenção de se filiar ao PT, dizendo que as informações primeiramente divulgadas pelo blog do jornalista Daniel Galvão a esse respeito no último fim de semana “não procedem”.

Elogiando o vereador Marcel Silvano (PT), Julinho aproveitou para alfinetar colegas e ex-colegas do Legislativo municipal que deixaram o partido em 2013, em parte devido às divergências políticas do partido na cidade, em parte devido aos escândalos de corrupção da Lava Jato, que atingiram diversos integrantes do partido.

Julinho negou ainda que esteja envolvido em denúncias de corrupção feitas por uma página municipal do Movimento Brasil Livre (MBL), mas reafirmou que pretende tomar um novo rumo partidário na próxima janela, acenando novamente com sua saída do MDB.

Outro que confirmou que deixará seu partido, esse de forma muito mais urgente, foi o vereador Dr. Luiz Fernando (PTC), que anunciou, durante evento de entrega das obras do Aeroporto de Macaé, nesta terça-feira, 12, que sairá do partido nos próximos dias.

O vereador, que também é contador, esteve presente ao evento como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Indústria de Comércio da Câmara, na companhia do relator da Comissão, vereador Maxwell Vaz (SD).

O parlamentar, que assim como Julinho, ocupa uma das cadeiras da Mesa Diretora, como 2º vice-presidente do Legislativo macaense, esteve ligado a outros partidos em especulações, mas preferiu não comentar sobre seu futuro partido, apenas reafirmando que a única atitude definida por ele é de deixar o PTC.

Cada dia com um vereador no centro das especulações partidárias, a Câmara Municipal deve passar por uma verdadeira dança das cadeiras até as próximas eleições municipais, em 2020, já que, além de Julinho e Dr. Luiz Fernando, outros parlamentares da atual legislatura já se mostraram insatisfeitos com seus atuais partidos.

Entre eles, estão os vereadores, Dr. Márcio Bittencourt (MDB) e Paulo Antunes (MDB), que sinalizaram com mudanças ainda em 2018. Enquanto Bittencourt já usou a plenária para criticar seu atual partido, dizendo inclusive que se envergonha de fazer parte dele, Paulo Antunes anunciou que trocaria de partido em busca de novos ares.

Vale lembrar ainda que vereadores como Marvel (REDE), Val Barbeiro (PHS) e Cristiano Gelinho (PTC), cujos partidos perdão direito a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV e aos recursos do Fundo Partidário nas eleições de 2020, devido a não atingirem a cláusula de barreira, também podem “mudar de ares” em breve.

Mais lidas da semana