Mídias Sociais

Política

Alerj repete legislativos municipais e também anuncia medidas de prevenção ao novo coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Assim como fez a Câmara Municipal de Macaé e outros legislativos da Região dos Lagos, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira, 17, novas medidas que buscam reduzir a circulação de pessoas e prevenir o coronavírus.

A partir da próxima semana, a Alerj passará a realizar apenas uma sessão deliberativa por semana em plenário, às quartas-feiras, para votar propostas urgentes ou que tenham relação com a crise sanitária atual.

De acordo com o que informou a Mesa Diretora, em nota, ainda nesta terça, os parlamentares que não quiserem ou não puderem comparecer em razão da pandemia de coronavírus poderão participar das sessões de forma remota.
“As medidas se somam às já anunciadas na última semana, quando foram suspensas reuniões e audiências públicas de comissões, e restringido o acesso de visitantes às dependências da Casa, além das visitas guiadas ao Palácio Tiradentes”, explicou a Alerj.

Ainda segundo o Legislativo estadual, as novas medidas também incluíram a dispensa de servidores integrantes de grupos de risco para o Covid-19, como idosos e gestantes, entre outros.

“Na área administrativa da Casa, o número de funcionários trabalhando presencialmente foi reduzido ao máximo, com os demais atuando em regime de home office”, completou a Alerj.

Mais lidas da semana