Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz é eliminado da Taça Corcovado, mas segue vivo na briga pelo acesso

Avatar

Publicado

em

 

O Goytacaz não conseguiu avançar para a final da Taça Corcovado e acabou ficando pelo caminho. No último sábado, dia 02, o Alvianil da Rua do Gás perdeu a semifinal disputada no Alzirão por 2 a 1 diante do Itaboraí. Na outra semifinal, o América bateu o Artsul por 2 a 0 e avançou à final. A decisão do segundo turno será disputada no próximo final de semana, mais precisamente no sábado, dia 09, entre Itaboraí e América, às 15 horas, no Elcyr Resende.

Por ter feito melhor campanha no segundo turno, o Itaboraí tinha o mando de campo e a vantagem do empate na semifinal contra o Goytacaz. E mesmo com toda a vantagem, os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo. O Itaboraí abriu o placar aos 24 minutos com Léo Franco.

Na etapa final, o jogo seguiu bastante movimentado e com o Itaboraí um pouco melhor em relação ao adversário. Os donos da casa continuaram buscando o ataque e ampliaram a vantagem aos 12 minutos do segundo tempo, com Edu. O gol de honra do Goytacaz saiu apenas aos 41 minutos, com Mário Pierre, fazendo o 2 a 1 e dando números finais a partida.

Embora tenha sido eliminado do segundo turno, o Goytacaz segue vivo na briga pelo acesso à Série A do Carioca do próximo ano. Isso porque o Alvianil da Rua do Gás foi o campeão da Taça Santos Dumont (1º turno), o que lhe garantiu classificação direta para a semifinal geral do Carioca da Série B1. Curiosamente, na semifinal geral, o Goyta vai encarar o arquirrival Americano. Quem passar do confronto ficará com uma das duas vagas na elite do futebol carioca de 2018.

A semifinal geral do Carioca da Série B1 tem previsão para começar a ser disputada no dia 16 de setembro, às 15 horas, em local ainda indefinido. É importante lembrar que, a decisão da vaga será definida em jogo único. A outra semifinal geral só será definida após o encerramento da Taça Corcovado.

Sérgio Barcellos

Foto: Leonardo Berenger 

Mais lidas da semana