Mídias Sociais

Esporte

Caso Gustavo Scarpa sofre nova reviravolta na Justiça

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A novela envolvendo Gustavo Scarpa e o Fluminense teve um novo capitulo na noite da última segunda-feira (25). O atleta conseguiu novamente se desvencilhar do Fluminense na Justiça, dessa vez através de um habeas corpus. Com isso, o jogador está nesse momento livre para defender o Palmeiras ou qualquer outro clube.

Cabe lembrar que trata-se de uma decisão monocrática, em caráter liminar. O Fluminense ainda não foi comunicado oficialmente, mas já tem conhecimento da liminar.

O ministro relator foi Alexandre Belmonte. O jogador foi representado pelo escritório Corrêa da Veiga Advogados. Veja abaixo o texto da decisão:

“Manter atleta aprisionado a um contrato deteriorado pela mora contumaz atenta contra os princípios da boa e da liberdade de trabalho, este com assento constitucional, mormente quando texto expresso de lei o liberta. Interpretação sobre o princípio da imediatidade capaz de levar ao absurdo, corresponde a verdadeira imposição de suportabilidade de condições de trabalho atentatórias da dignidade da pessoa humana. O alvará de soltura da prisão contratual se impõe nessas circuntâncias”, dizia o comunicado.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana