Mídias Sociais

Esporte

Definidos os classificados para as quartas de final do Campeonato Macaense de Futebol Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

No último final de semana tivemos a definição dos classificados e também dos confrontos das quartas de final da Série A do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Agora, das 16 equipes, apenas 8 delas seguem vivas na briga pelo título. As quartas de final serão disputadas no próximo domingo, dia 1º, no Estádio Expedicionário.

A classificação da 1ª fase ficou da seguinte maneira. No Grupo A, o Sinditob avançou como primeiro colocado, seguido de perto pelo Independente. Na Chave B, o líder foi o Aroeira, enquanto que o segundo foi o Lagomar. O Grupo C teve como líder o Fúria, com o Cajueiros avançando na segunda posição. Já o Grupo D, o primeiro foi o Itaparica, enquanto que o Bengala foi o vice-líder.

De acordo com a classificação da primeira fase, os confrontos das quartas de final ficaram definidos da seguinte maneira. O Sinditob irá encarar o Bengala, o Independente terá pela frente o confronto com o Itaparica, o Aroeira vai pegar o Cajueiros e, por fim, teremos o embate entre Fúria e Lagomar. Pelo regulamento da competição, as equipes classificadas em primeiro lugar terão a vantagem de jogar pelo empate.

Com o fim da primeira fase, tivemos também a definição do Grupo X. Nele, quatro equipes vão jogar entre si brigando para permanecer na Série A. Apenas os dois primeiros se livram do rebaixamento. Os dois últimos serão rebaixados à Série B. Estão no Grupo X: Selefogo, Barramares, Atlântico do Futuro e Córrego do Ouro.

Também neste final de semana teremos a disputa das semifinais do Campeonato Macaense de Futebol Amador da Série B. As partidas serão realizadas no sábado. O Paraíso vai encarar o Miami, enquanto que o Glicério vai encarar o U. Barreto. Cabe lembrar que todos os quatro semifinalistas já garantiram o acesso para a Série A de 2019.

 

Foto: divulgação

Mais lidas da semana