Mídias Sociais

Esporte

Contestado na Copa, atleta ganha mais uma chance com Tite

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Contestado por atuações abaixo do que pode render até aqui na Copa do Mundo, William ganhou um voto de confiança do técnico Tite e será mantido entre os titulares da Seleção Brasileira para o duelo desta quarta-feira (27) diante da Sérvia. O Brasil precisa ao menos de um empate para garantir a sua classificação para as oitavas de final.

Além de William, Tite confirmou que irá manter a escalação da partida contra a Costa Rica agora diante da Sérvia. Sendo assim, outro que vai começar entre os titulares é o lateral-direito Fágner, que herdou a posição do lesionado Danilo.

Apesar de depender apenas de suas próprias forças para se classificar, Tite tem preocupações para o confronto desta quarta. Uma delas é a média alta de altura dos sérvios, que provavelmente vão utilizar desta vantagem para abusar do jogo aéreo. Em contrapartida, o treinador acredita que os titulares estão preparados para se defenderem mesmo sendo mais baixos do que o adversário.

“Tem a característica sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma”, afirmou Tite.

A Seleção Brasileira vai a campo com: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

 

Mais lidas da semana