Contestado por atuações abaixo do que pode render até aqui na Copa do Mundo, William ganhou um voto de confiança do técnico Tite e será mantido entre os titulares da Seleção Brasileira para o duelo desta quarta-feira (27) diante da Sérvia. O Brasil precisa ao menos de um empate para garantir a sua classificação para as oitavas de final.
Além de William, Tite confirmou que irá manter a escalação da partida contra a Costa Rica agora diante da Sérvia. Sendo assim, outro que vai começar entre os titulares é o lateral-direito Fágner, que herdou a posição do lesionado Danilo.
Apesar de depender apenas de suas próprias forças para se classificar, Tite tem preocupações para o confronto desta quarta. Uma delas é a média alta de altura dos sérvios, que provavelmente vão utilizar desta vantagem para abusar do jogo aéreo. Em contrapartida, o treinador acredita que os titulares estão preparados para se defenderem mesmo sendo mais baixos do que o adversário.
“Tem a característica sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma”, afirmou Tite.
A Seleção Brasileira vai a campo com: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.