Mídias Sociais

Covid-19

Prefeito de Macaé faz nova previsão para retorno das atividades laborais e libera funcionamento de novos segmentos do comércio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Durante coletiva de imprensa com jornalistas, realizada por vídeo conferência, na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito de Macaé, Dr Aluizio, falou sobre as novas atividades, que serão permitidas a voltarem a funcionar, a partir desta segunda-feira (22).

Segundo o prefeito, estarão aptos a abrir, das 14h às 18h, com 50% do efetivo de seus funcionários, os escritórios de advocacia e contabilidade, seguradoras e imobiliárias. Os funcionários deverão ser testados antes de voltarem às atividades.

Com o panorama atual de 60% dos leitos de UTI da rede pública ocupados por pacientes da Covid-19, 61 mortes e 1.782 casos da doença no município, Dr Aluizio, fez uma nova previsão para o retorno da maiorias das atividades laborais na cidade. Segundo o chefe do Executivo, a partir da segunda quinzena do mês de julho, é possível que comércio e empresas voltem a funcionar, porém com efetivo reduzido e horário diferenciado.

Ainda de acordo com o prefeito, os últimos segmentos do comércio a serem liberadas serão academias, bares e restaurantes, com retorno previsto para setembro. Já o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino, deve ocorrer até o fim de agosto. Dr Aluizio também destacou, que enquanto as aulas da rede pública estiverem suspensas, o Bolsa Alimentação continuará em vigor.

O prefeito também ressaltou, que as previsões são baseadas no percentual de casos, hoje 5% da população de Macaé têm ou já teve contato com a Covid-19, mesmo percentual registrado na Espanha e na cidade de São Paulo no pico da doença. Um novo decreto, prorrogando o restante das atividades laborais, assim com aulas, será publicado ainda nesta sexta-feira, no Diário Oficial do município.

Mais lidas da semana