Mídias Sociais

Covid-19

Com 1.782 casos de coronavírus, Macaé volta a apresentar alta de casos depois 2 dias de testagem no Parque Aeroporto

Avatar

Publicado

em

 

Depois de 3 dias de queda na curva de casos de coronavírus confirmados, Macaé voltou a apresentar alta de casos em 24 horas, com novos 72 contágios confirmados, e totalizando 1.782 pacientes infectados até o fim do dia desta quinta-feira, 18.

Os dados foram divulgados em novo boletim informativo diário na manhã desta sexta-feira, 19, com dados de atendimentos desta quinta, tanto no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, e nas testagem realizada no Parque Aeroporto nesta semana.

De acordo com os números divulgados pela Secretaria de Saúde, durante as 24 horas desta quinta, o município registrou 167 atendimentos no Centro de Triagem, e mais 1.056 pessoas testadas no Parque Aeroporto, entre os dias 17 e 18 deste mês, com um total de 49 reagentes positivos para o vírus.

Além disso, Macaé também registrou mais um caso fatal de coronavírus, de um home de 61 anos, com comorbidades, ou seja, doenças que podem ser agravadas pelo contágio do coronavírus. Com isso, a cidade contabiliza 61 mortes causadas pela doença.

Na noite desta quinta-feira, a prefeitura divulgou um comunicado em seu site oficial e nas suas redes sociais explicando que o número de casos confirmados na testagem do realizadas no Parque Aeroporto representam 5% da população testada no bairro, o que coloca o município na chamada “faixa laranja”, 3ª entre 4 medidas para a classificação da pandemia.

“O município classifica estar na faixa laranja, que requer atenção redobrada, devido a taxa de reprodução do vírus estar 1,5, significando ainda risco de projeção da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019). A taxa ideal é abaixo de 1, sendo razoável 1,2”, explicou a prefeitura.

Enquanto os testes no bairro se encerram nesta sexta-feira, e recomeçam na semana que vem na Barra de Macaé (dias 22, 23 e 24), e na Aroeira (dias 25 e 26), o Centro de Triagem funciona 24 horas por dia no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro, e disponibiliza atendimento e informações pelos telefones (22) 2796-1015 e (22) 2796-1344.

Mais lidas da semana