Mídias Sociais

Destaque

Esposa de gerente da Shell é presa acusada de matar o marido para ser beneficiada com seguro de vida, em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, nesta quinta-feira (18), uma mulher apontada como autora do homicídio do seu marido Wagner Franco, em fevereiro de 2019. Na ocasião, o corpo da vítima, que era gerente de uma multinacional petrolífera, foi encontrado em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, após desaparecer no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

De acordo com os agentes da unidade, as investigações apontaram que a mulher planejou o crime para ser beneficiada com o valor do seguro e da indenização da morte do marido, cerca de R$ 200 mil. O executor do homicídio foi o miliciano Anderson do Nascimento Marinho, o "Thor", que atua na comunidade do Terreirão, no Recreio, onde fica o consultório dentário da criminosa. Ele teria recebido aproximadamente R$ 10 mil para consumar o crime.

Ainda segundo as investigações, a mulher e "Thor" se conheceram quando ele foi cobrar "taxa de segurança" no consultório dela. Contra eles foram expedidos mandados de prisão por homicídio e ocultação de cadáver, pela 4ª Vara Criminal da Capital. O miliciano está foragido.

Relembre o caso

O corpo do gerente da Shell Brasil Petróleo, Vagner Franco, foi encontrado, no dia 10 de fevereiro de 2019, na Praia do Mar do Norte, em Rio das Ostras. Ele ficou três dias desaparecido. O corpo foi encontrado com mãos e pés amarrados, marcas de quatro tiros e uma facada.

Parentes reconheceram o corpo pelas roupas no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Posteriormente, a Shell confirmou a morte do funcionário. Segundo a polícia, Vagner deixou a esposa em frente a um estúdio fotográfico no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, por volta das 23h30 do dia 7 de fevereiro de 2019. Disse que iria comprar um café que a filha tinha pedido e não voltou mais.

O caso foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro. Policiais civis encontraram o carro dele na Avenida Gilka Machado, no Recreio.

Mais lidas da semana