Mídias Sociais

Destaque

Pacote de obras entregue para os buzianos tem grande parte voltada para a educação

Avatar

Publicado

em

 

Entendendo a importância da educação na construção da cidadania, a administração municipal de Búzios não ficou só na teoria e partiu para a prática. No pacote de obras desenvolvido pela atual gestão, grande parte é voltada para o aprimoramento da estrutura das escolas e demais unidades ligadas a educação, tendo como objetivo principal estimular cada vez mais o aprendizado a população buziana.

Para o Prefeito, André Granado, a educação deveria ser priorizada sempre, com ou sem crise. “A educação está dentre as necessidades básicas da população, e por isso, merece total atenção, assim como a saúde. Observamos cidades vizinhas, que deixaram de investir neste setor por conta da crise. Mas, nós entendemos que não podemos nunca deixar de desenvolver essa área. Nossa vontade é fazer cada vez mais pela educação, mesmo com a crise”, explicou o Prefeito, que afirma comemorar cada conquista que o município consegue realizar.

Para a atual gestão, a educação precisa de atenção desde o início, e por isso, apesar de não ser obrigação municipal, foram construídas quatro novas creches pela cidade sendo elas: Creche Boa Vista, Creche São José, no Cem Braças, Creche Dona Diva em prédio próprio na Rasa; e a creche do Alto do Boa Vista, na Rua Monte Verde.

Algumas unidades foram reformadas para atender as necessidades dos alunos. Já que a ideia é fazer com que os estudantes se sintam estimulados ao aprendizado, e nada mais adequado que um ambiente acolhedor. As reformas já aconteceram nas escolas Eulina Assis Marques;  Emigdio Gonçalves; Darcy Ribeiro;  Antônio Alípio com execução de nova Drenagem; e José Bento Ribeiro Dantas, assim como a construção de muros e grades das escolas - Paulo Freire, Regina e Eva Maria

Além disso, foram feitas diversas reformas e construções em espaços esportivos das unidades escolares do município. Compreendendo que atividades fora da sala de aula também são fundamentais para o desenvolvimento do aluno. Dentre as quadras já reformadas estão a do Ginásio do INEFI, das Escolas Nicomedes Theotônio Vieira; e Darcy Ribeiro. Também foram construídos novos espaços como a Cobertura da quadra da Escola João Guelo; da Quadra Coberta com Vestiário do Cilea Barreto; da Quadra Coberta com vestiário da escola Lydia Sherman; da Quadra de Esportes da Baía Formosa; da Quadra com vestiários da Escola Emigdio; da Quadra da Escola Paulo Freire; e a execução de muros e alambrados na Escola de Ensino Médio do INEFI e entorno do Ginásio e Piscina.

Recentemente três ônibus foram entregues a secretária de educação. Houve a construção do Centro Vocacional Tecnológico CVT;  da TOB - Sala autosuficiente em energia para exposições e educação ambiental; a Implantação da nova escola de música e a Inauguração da Biblioteca Municipal na Praça Dona Zica na Ferradura. Obras que mesmo não estando ligadas diretamente a educação escolar, são fundamentais para o desenvolvimento dessa área.

Por Lucas Corrêa

Mais lidas da semana