Mídias Sociais

Geral

Cabo Frio recebe seminário de maricultura

Avatar

Publicado

em

 

Cabo Frio recebe a partir desta terça-feira (21) o XII Seminário Estadual de Maricultura, que vai contar com mais de cem participantes entre produtores, técnicos, extensionistas, estudantes e interessados na área.  O evento é organizado pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

A maricultura se caracteriza pelo cultivo de seres de vida marinha. O objetivo do seminário é difundir novas tecnologias e promover o debate de assuntos de interesse dos produtores, com o objetivo de fortalecer a atividade nos municípios litorâneos do Estado do Rio de Janeiro, e promover intercâmbio entre maricultores, instituições de ensino, pesquisa e empresas de fomento.

O seminário contará com palestras, com convidados renomados na área. Uma das palestras mais aguardadas é “Cultivo de Pérolas e Semi-pérolas no Brasil”, ministrada pelo Prof. Dr. Pesquisador Marcos Caivano, da Universidade Federal de Santa Catarina, uma das maiores autoridades nacionais do assunto.

Outros temas de palestras que serão apresentadas no seminário são: "Programa Estadual de Ostreicultura no Pará", "Desenvolvimento da Piscicultura Marinha" e "Cultivo de camarão marinho em sistema multitrófico", entre outros temas. O Seminário Estadual de Maricultura acontece anualmente, sempre com uma edição na Região dos Lagos e outra na Costa Verde. Em Cabo Frio o evento vai até quinta-feira (23).

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana