Mídias Sociais

Esporte

Macaense fica com o título do Arnold South América 2019, disputado em São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A macaense Vívian Mussi ocupou papel de destaque ao sagrar-se bicampeã do Arnold South América 2019, disputado nos dias 12, 13 e 14 de abril na Transamerica Expo Center, em São Paulo. O torneio é considerado um dos maiores eventos de fisiculturismo do mundo e conta com atletas de altíssimo nível.

A atleta se dedicou bastante aos treinamentos e acabou colhendo os resultados de seu trabalho árduo. Foram longos meses de preparação com o treinador Jefferson Amaro com foco total na competição. O esforço acabou sendo altamente recompensado. Vívian venceu as duas categorias que disputou, a Wellness Master e a Wellness Novice.

Em contato com a reportagem, Vívian contou o que a conquista representou para a sua carreira. "Era o meu maior sonho, o sonho de qualquer atleta. Conquistar esse título em dose dupla e com apenas 1 ano e 5 meses competindo foi surreal. Existem atletas que estão a décadas no esporte e não atingiram os mesmos resultados. Agradeço ao meu médico Dr Rodrigo Schoder, ao meu treinador Jefferson Amaro e a coach Aline Machado pelo suporte e também ao meu marido Alex Morie por estar sempre comigo", disse Vívian.

A decisão de entrar no mundo das competições se mostrou acertada e a atleta passou a enfileirar conquistas e troféus. A primeira competição veio em novembro de 2017, quando ela foi campeã do Mr Cabo Frio na categoria Wellness Master. O torneio foi realizado pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB).

Em sua segunda competição, Vívian ficou com o vice do Mr Rio, disputado em maio de 2018, em outro torneio realizado pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB). Um grande feito na carreira foi o título do Mr Brasil, considerado o Campeonato Brasileiro, em julho de 2018. A competição foi realizada pela Brasil Fisiculturismo e Fitness (Braff) e a atleta foi campeã na categoria Wellness Master e vice na Wellness até 1,63m. Além disso, ela ainda faturou a 4ª colocação no Mr Olympia. O evento sempre acontecia em Las Vegas, mas foi  realizado pela 1ª vez na América do Sul, em outubro de 2018, em São Paulo pela IFBB Pro League.

A atleta aproveitou a oportunidade para agradecer aos patrocinadores. São eles: Equipe Atletica Academia, Maximize Nutrition, Verde Fórmula, Restaurante Canto Natural, Marcia Mel Fisioterapeuta, Salão BLZA, Clínica Neise Aziz, Carolina Gouveia, Espaço Carla Pio, Silvânia Cândido Depilação, Kim Tavares Massoterapeuta, Amanda Lima Cílios, Jewelry Bikines e Liv Acessorize.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana