Mídias Sociais

Política

Redes sociais dão o tom das campanhas eleitorais em Macaé

Publicado

em

 

Ainda em ritmo lento nesta primeira semana de campanhas eleitorais, cujo período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se iniciou nesta terça-feira, 16, os candidatos à Prefeitura de Macaé têm apostado nas redes sociais para divulgar seus primeiros passos na corrida eleitoral deste ano.

Nesta quinta-feira, 18, o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) e os vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB), divulgaram em suas páginas no Facebook uma forma já para ajudar seus eleitores a demonstrar seu apoio às candidaturas.

A ferramenta, já bem conhecida dos usuários da rede social, é chamada de “templates” ou “bagdes”, segundo o site especializado em tecnologia, techtudo.com.br, e permite alterar as fotos de perfil para apoiar times de futebol, causas e campanhas sociais, e agora, campanhas políticas.

As redes sociais vêm sendo a grande aposta dos candidatos a prefeito na cidade nesta primeira semana de campanha eleitoral, com a divulgação de vídeos, jingles e outros projetos e propostas.

Ainda nesta quinta-feira, o Prefeito Dr. Aluízio aproveitou para divulgar em imagens o resultado de algumas reuniões que ele tem participado junto a seus apoiadores, e alguns candidatos a vereador do seu partido, como o ex-presidente da Fundação Macaé Esporte (Fesporte), Ricardo Salgado, e o ex-diretor do Hospital Público Municipal (HPM), Dr. Márcio Bittencourt.

“Desde terça, depois do expediente, tenho participado de reuniões organizadas pelos candidatos das nossas coligações e por vários amigos. Esses encontros têm nos dado muita confiança de que o nosso trabalho foi entendido. As pessoas sonhavam com uma cidade mais justa e que priorizasse as pessoas, e hoje a rua nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos continuar nesse ritmo, Macaé não pode parar”, escreveu o prefeito em sua página.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana