Mídias Sociais

Política

Redes sociais dão o tom das campanhas eleitorais em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Ainda em ritmo lento nesta primeira semana de campanhas eleitorais, cujo período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se iniciou nesta terça-feira, 16, os candidatos à Prefeitura de Macaé têm apostado nas redes sociais para divulgar seus primeiros passos na corrida eleitoral deste ano.

Nesta quinta-feira, 18, o Prefeito Dr. Aluízio (PMDB) e os vereadores Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB), divulgaram em suas páginas no Facebook uma forma já para ajudar seus eleitores a demonstrar seu apoio às candidaturas.

A ferramenta, já bem conhecida dos usuários da rede social, é chamada de “templates” ou “bagdes”, segundo o site especializado em tecnologia, techtudo.com.br, e permite alterar as fotos de perfil para apoiar times de futebol, causas e campanhas sociais, e agora, campanhas políticas.

As redes sociais vêm sendo a grande aposta dos candidatos a prefeito na cidade nesta primeira semana de campanha eleitoral, com a divulgação de vídeos, jingles e outros projetos e propostas.

Ainda nesta quinta-feira, o Prefeito Dr. Aluízio aproveitou para divulgar em imagens o resultado de algumas reuniões que ele tem participado junto a seus apoiadores, e alguns candidatos a vereador do seu partido, como o ex-presidente da Fundação Macaé Esporte (Fesporte), Ricardo Salgado, e o ex-diretor do Hospital Público Municipal (HPM), Dr. Márcio Bittencourt.

“Desde terça, depois do expediente, tenho participado de reuniões organizadas pelos candidatos das nossas coligações e por vários amigos. Esses encontros têm nos dado muita confiança de que o nosso trabalho foi entendido. As pessoas sonhavam com uma cidade mais justa e que priorizasse as pessoas, e hoje a rua nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos continuar nesse ritmo, Macaé não pode parar”, escreveu o prefeito em sua página.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana