Mídias Sociais

Caderno D

Evento Kids Fun Avenue foi sucesso absoluto e a festa continua hoje, no centro de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

O Dia das Crianças não acabou em Macaé. Durante toda a semana, uma programação muito especial, vai continuar a acontecer, mas podemos destacar um evento inesquecível, que levou a criançada a viver momentos incríveis no bairro de Imbetiba nesta quarta(12). O Kids Fun Avenue, foi pensado com muito critério e carinho, levando aos pequenos, atividades super diferentes como, exposição de pôneis, Water Ball, Biblioteca Volante, jogos eletrônicos, brinquedos infláveis e muitas outras atrações, com a intenção de expandir alegria pela cidade. A meta foi cumprida e superou as expectativas. “ O evento foi maravilhoso, maior que a expectativa, um número maravilhoso, um saldo extremamente positivo para o nosso primeiro evento infantil, foram cinco dias de eventos e nós conseguimos atender as centenas de crianças da rede pública com tudo gratuito, vieram para o evento e participaram de tudo e se divertiram muito. A quarta-feira foi espetacular. Praia lotada, pracinha lotada e isso desde as 8h até as 21h. Só no navio, foram 1.500 visitantes. Então eu tenho que agradecer a Deus e aos meus parceiros, os patrocinadores e a toda população que prestigiou o evento, a família abraçou a iniciativa curtindo muito, vivendo mesmo o dia”, comentou a organizadora, Jaqueline Marins.

Cerca de dois mil alunos das escolas que pertencem à área central de Macaé, compareceram na Avenida Elias Agostinho, para usufruir com muita animação deste evento que foi um divisor de águas no entretenimento infantil na cidade.

A trupe da Cia Chirulico, que já é a queridinha da cidade, marcou presença e os fantoches do Teatroche, também apresentaram números especiais. E o lúdico também ganhou novos formatos, com a exibição do Macaé Basquete e do futebol americano, com a equipe do Macaé Oillers, mostrando que esporte não é só sinônimo de atividade física. Ele é e pode ser visto como uma opção muito saudável de diversão. “Gostei demais. Passamos um dia diferente e foi tudo muito legal. Espero que no ano que vem tenha essa festa de novo”, disse Júlia Silva, de oito anos, aluna da Escola Municipal Antônio Alvarez Parada.

Fora este grande evento, a Prefeitura de Macaé, que também apoiou o Kids Fun Avenue, ofereceu uma programação durante esta semana, onde unidades municipais dos distritos serranos, nos bairros mais afastado e no coração de Macaé, puderam aproveitar bastante. Oficialmente, o Dia das Crianças encerra hoje(14), com o I Encontro Municipal de Bandas Escolares, na Praça Veríssimo de Melo, a partir das 8h30. Imperdível!

Entenda melhor o que foi o Kids Fun Avenue

Um teletransporte da alegria. Podemos nomear desta forma, o evento que trouxe muitas novidades para a cidade de Macaé, com uma lista grande de apresentações, onde até um navio de Fragata da Marinha do Brasil, foi ancorado na Praia de Imbetiba, especialmente para que os pequenos pudessem ter um contato exclusivo com esse universo naval, que tanto encanta as crianças.

Como o próprio nome diz, uma nova avenida foi criada, levando sonhos e fazendo com que crianças de diversas idades, se sintam fora da realidade, pisando literalmente num espaço onde tudo é possível, onde todos os pensamentos coloridos, saiam do campo das ideias e se transformem em algo palpável. Assim foi o Kids Fun Avenue, que teve como organizadora a Jaqueline Marins, que com muito empenho e dedicação, conquistou o público macaense. “Sempre realizei e participei de eventos e estou muito feliz e animada com a receptividade das pessoas. É muito gratificante ver o sorriso sincero das crianças”, finaliza.
Mariana Abrantes

Mais lidas da semana