Mídias Sociais

Saúde

São Pedro da Aldeia reforça vacina contra HPV e Meningocócica Conjugada neste sábado

Publicado

em

 

A campanha é voltada para meninos de 11 a 15 anos e meninas de 9 a 15 anos

 

 

Neste sábado, 22, as unidades de saúde de São Pedro da Aldeia vão reforçar a campanha de vacinação contra o vírus HPV e a meningocócica conjugada. Os postos funcionarão das 8h às 13h com o intuito de vacinar o maior número possível de meninos com idade entre 11 e 15 anos e meninas de 9 a 15 anos.

De acordo com a Prefeitura, os usuários da Unidade São João II serão referendados para a São João I; os da Unidade Porto do Carro para a Ponta do Ambrósio; os da Unidade Porto da Aldeia para a Mossoró ou Poço Fundo e os da Unidade de Três Vendas para a Cruz. As demais unidades funcionarão normalmente.

O papilomavírus humano é o causador de uma doença sexualmente transmissível chamada HPV. Ela é de difícil cura e se manifesta através de sintomas como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado. É a principal causa do câncer do colo de útero nas mulheres.

A vacina meningocócica conjugada é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseriameningitidis do sorogrupo C, esta bactéria pode ser a causa de infecções graves, as vezes, ate fatais, como a meningite e a sepse. A vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção desses problemas e a vacina está incluída no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Mais lidas da semana