Mídias Sociais

Cidades

Zezinho Salvador aceita convite e será vice de Carlos Augusto Balthazar em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Um já foi, faltam cinco. O velho bordão parece combinar com o cenário político de Rio das Ostras, principalmente, depois que o empresário Zezinho Salvador (PRB) aceitou o convite para ser vice-prefeito na chapa do Deputado Estadual Carlos Augusto Balthazar (PMDB), que disputará às eleições municipais em outubro deste ano.

O empresário, que aparece na foto ao lado do presidente estadual do PRB, Eduardo Lopes, disputou e perdeu as eleições em 2012 para o atual prefeito, Alcebíades Sabino (PSDB), anunciou a desistência em se aliar aos outros pré-candidatos à prefeitura que fazem oposição à hegemonia Sabino/Carlos Augusto.

A informação foi confirmada pela assessoria do empresário, que adiantou ainda que a convenção do partido para oficializar a chapa acontecerá no próximo dia 30 de julho, na quadra do Rio das Ostras Futebol Clube, juntamente com as convenções do PMDB, PR e PSDC, que devem vir coligados à campanha do deputado, que foi prefeito da cidade de 2005 e 2011.

“Foi uma escolha natural, já que os eles (outros 4 pré-candidatos à prefeitura) estão tomando outros caminhos. A ideia ainda é fazer oposição ao atual governo, caso Sabino consiga superar os problemas na Justiça e vir como candidato à reeleição”, afirmou a assessoria do candidato do PRB.

A mudança de lado vem contrariando a posição tomada há algumas semanas, quando o empresário aparecia em uma foto no Facebook, unido com os vereadores Deucimar Talon (PRP) e Carlos Afonso (PSB), o médico Dr. Fábio Simões (PP), e os empresários Edinel Flores (PCdoB) e Flavio Poggian (REDE), que tinham a intenção de derrubar a hegemonia de 20 anos de governo de Sabino (12 anos) e Carlos Augusto (8 anos) no comando do Executivo municipal.

 

Cinco não, quatro – Parece que esse não será o único revés do grupo. Segundo o jornalista Elizeu Pires, o vereador Carlos Afonso também estaria deixando o grupo – e a ideia de disputar a prefeitura – para tentar a reeleição como vereador.

Carlos Afonso, que confirmou que era pré-candidato a prefeito em junho, teria sido convidado pelo também pré-candidato, Gelson Apicelo (PDT), atual vice de Sabino, para compor sua chapa, mas segundo o jornalista, o convite teria sido recusado e Carlos Afonso deve mesmo tentar renovar o mandato na Câmara Municipal.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana