Mídias Sociais

Política

Volta às aulas na rede pública municipal movimenta cerca de 40 mil alunos nas 106 escolas de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A rede pública municipal de ensino de Macaé voltou às aulas nesta semana movimentando cerca de 40 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 106 escolas da região central e da região serrana da cidade.

Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB) visitou algumas escolas, dando boas-vindas para alunos e profissionais de ensino que se reencontraram nesta terça-feira, 4, após as reuniões pedagógicas realizadas no dia anterior.

O secretário não negou que as dificuldades ainda existem, mas se disse confiante na superação dos desafios da pasta com a participação de toda a comunidade escolas, além de agradecer o acolhimento que a maioria das escolas fizeram aos alunos nessa volta às aulas.

Ao site da prefeitura, Guto avisou que, no decorrer do mês de fevereiro, continuará indo às escolas para repassar  as informações sobre a organização das unidades, e explicar o funcionamento da Secretaria de Educação e seus projetos para o ano letivo de 2020.

A Secretaria de Educação ressaltou também que no próximo dia 19, todas as escolas públicas municipais vão participar da campanha do Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika, e da chikungunya.

A pasta lembrou ainda que entre os dias 16 e 20 de março, a rede pública municipal realizará uma jornada pedagógica no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com a presença de palestrantes renomados da Educação no Brasil.

A única exceção ao retorno das aulas nesta semana foi a Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, no Jardim Sol y Mar, pois os alunos retornarão na próxima terça-feira, 11, em novo endereço.

O motivo é que a unidade está mudando de endereço, passando a funcionar na Alameda Raimundo Corrêa, 151, no bairro Novo Cavaleiros, no prédio do antigo Colégio de Aplicação (CAp), que desde o ano passado passou a funcionar na Cidade Universitária.

Mais lidas da semana