Mídias Sociais

Política

Feira dos Agricultores volta a acontecer nesta sexta-feira, 7, no bairro Visconde de Araújo, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Iniciativa que acontece em Macaé desde o início de janeiro, a Feira dos Agricultores volta a reunir produtos orgânicos, certificados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta sexta-feira, 7, no bairro Visconde de Araújo.

O evento vem acontecendo toda sexta-feira, das 7h às 14h, na Praça da Igreja Santo Antônio, e oferece frutas, hortaliças, ovos e queijos, entre outros alimentos, espera ampliar a comercialização de alimentos produzidos no município, que em 2019, ganhou o Selo Orgânico, certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para 18 pequenos produtores macaenses, uma garantia de qualidade ao consumidor.

Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agroeconomia de Macaé, João Flores explicou que a Feira dos Agricultores está em fase de implantação, e contou que os feirantes estão dispostos a ouvir as preferências e as necessidades dos consumidores.

Como incentivo aos produtores da cidade, a Secretaria de Agroeconomia disponibiliza assistência técnica aos agricultores na produção de mudas, por meio de orientação de preparo mecanizado de solos e correção de acidez.

Além disso, a pasta também oferecer orientações de práticas de cultivo, de controle de pragas e doenças, de insumos básicos para produção, como calcário e composto básico, assim como de transporte de produtos às feiras da cidade e da região.

“Os pequenos produtores rurais de Macaé interessados em participar das feiras promovidas pela Secretaria de Agroeconomia devem procurar a sede da secretaria, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), s/n, em São José do Barreto. Mais informações pelo telefone 2759-5309”, concluiu a prefeitura nesta quinta-feira, 6.

Mais lidas da semana