Mídias Sociais

Política

Visita de caciques do PDT a Macaé aumentam possibilidade do partido lançar candidatura para prefeitura em 2020

Avatar

Publicado

em

 

O PDT parece mesmo interessado no cenário eleitoral de Macaé. É o que indica a visita do ex-governador do Ceará e ex-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT, à esquerda na foto), e do presidente nacional do partido, Carlos Lupi (PDT, à direita na foto), ao município, que deve acontecer no final de maio ou no início de junho desse ano.

Segundo informações do blog do jornalista Daniel Galvão e do site da Viu!, a visita estaria sendo orquestrada pelo vice-presidente regional do partido, Caio Vianna (PDT), que já anunciou pré-candidatura à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e pelo presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

A Viu! diz ainda que durante sua visita à Capital Nacional do Petróleo, Lupi e Ciro Gomes devem receber o título de cidadão macaense, que deve ser concedido por algum vereador do município e aprovado pela Casa até lá.

Os caciques do PDT aproveitariam a visita para se reunir com lideranças políticas e universitários e também com pré-candidatos do partido às eleições de 2020, o que pode resultar em maior aproximação de políticos, especialmente macaenses, com o PDT.

Vale lembrar que durante a visita de Caio Vianna a Macaé, em um restaurante da cidade, além do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes ainda os vereadores Cristiano Gelinho (PTC) e Cesinha (PROS), e o assessor legislativo, Marcelo Queiroz.

Segundo fontes ouvidas pelo blog de Daniel Galvão, o objetivo da visita de Ciro e Lupi é debater políticas públicas da região e discutir o cenário nacional, tendo como temas a reforma da previdência, o desemprego e a educação.

Uma convenção e a inauguração de uma sede municipal do PDT em Macaé também estariam na pauta da visita, que também teria o dedo do ex-prefeito Riverton Mussi, que tentou disputar uma cadeira para vereador nas eleições municipais de 2016 pelo PDT, mas acabou com sua candidatura indeferida por problemas com a Justiça Eleitoral.

À imprensa de Campos, Caio Vianna, que disputou a Prefeitura de Campos em 2016 e acabou na 3ª posição, com mais de 31 mil votos, e uma vaga como deputado federal nas eleições gerais de 2018, obtendo pouco mais de 21 mil votos, e terminando como 1º suplente da coligação PDT/PSB, já vem ventilando a possibilidade de seu partido de fato concorrer às majoritárias nas eleições municipais de 2020.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês