Mídias Sociais

Política

Guarda Municipal de Rio das Ostras começa a atuar no trânsito do Mar do Norte a partir desta semana

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou um trabalho através da Guarda Municipal (GM) para organizar o trânsito na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do Mar do Norte, atendendo a reivindicações dos cidadãos.

Segundo o governo municipal, os guardas municipais atuarão nos horários de rush, no começo da manhã e no final da tarde, de segunda-feira a sexta-feira, dando maior fluidez no trânsito, auxiliando motoristas e coibindo infrações.

Ao site da prefeitura, o Secretário de Segurança Pública e vereador licenciado, Carvalhão (PV), ressaltou que na localidade era necessária a implantação dos semáforos, mas em horários de maior fluxo de trânsito, o local ficava engarrafado.

“A sinalização em Mar do Norte era de extrema importância, mas em horários tão concorridos, horários de rush, o local ficava engarrafado. Recebemos o pedido dos cidadãos riostrenses para que houvesse guardas [municipais] auxiliando no grande fluxo e assim fizemos. Nós vimos a importância da colocação dos agentes para auxiliar e dar mais celeridade ao trânsito”, analisou o secretário.

Para quem estranha a atuação dos guardas municipais no auxílio ao trânsito, a prefeitura relembra que a Lei Federal 13.022, de 2014, que institui normas gerais para os guardas municipais, também estabelece, entre as competências dos guardas, o trânsito.

Mais lidas do mês