Mídias Sociais

Política

Vias de acesso ao Centro de Convenções, em Macaé, recebem atenção especial visando a Brasil Offshore 2019

Avatar

Publicado

em

 

Visando contribuir com a recuperação dos acessos ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a Prefeitura de Macaé intensificou nos últimos dias as ações para melhorias de diversas vias do município.

O local receberá, entre os dias 25 e 28 de junhos, a 10ª edição da Brasil Offshore 2019, uma das maiores e mais importantes feiras da indústria do petróleo no país e no mundo.

As ações estão sendo realizadas pelas secretarias adjuntas de Serviços Públicos e de Obras, ligadas à Secretaria de Infraestrutura, e vêm sendo focadas na Rodovia Amaral Peixoto (RJ- 106), da ponte Engenheiro Ivan Mundin, na Barra de Macaé,  até o bairro Lagomar, além das linhas Verde e Azul.

Segundo a prefeitura, objetivo das ações de recuperação das vias é proporcionar maior segurança aos motoristas macaenses e também aos visitantes da feira. Os serviços são de tapa-buracos, roçada mecânica, pintura de meio-fio e sinalização viária.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, que reforçou a preocupação da administração com os acessos à cidade, a proposta é recuperar trechos das vias públicas por conta da ação do tempo, tráfego de veículos e chuvas.

Ainda segundo o governo municipal, o cronograma das atividades, que irão melhorar as condições do tráfego, segue até o final desta semana, quando haverá um feriado prolongado devido às celebrações de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 20.

Brasil Offshore – Para esta edição da Brasil Offshore 2019, são esperados mais de 53 mil visitantes, 600 marcas expositoras nacionais e internacionais, e 300 milhões de reais em geração de negócios, além de contar com grandes players do mercado como a Wärtsilä, Mobil, Priner, Nuclep, Contitech, Yokogawa, Aker Solutions, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais lidas da semana