Mídias Sociais

Política

Vereadores elogiam trabalho da Prefeitura de Macaé na atração de investimentos para alavancar a economia da cidade

Publicado

em

 

Em sessão semipresencial da Câmara de Macaé nesta quarta-feira, 26, o vereador Alan Mansur (CIDADANIA) reforçou a importância do trabalho do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) para o desenvolvimento da economia da cidade.

Desde que assumiu a gestão do governo municipal, em 1 de janeiro deste ano, o prefeito já contribuiu para a chegada das duas gigantes redes brasileiras de atacado e varejo, Grupo Dom Atacadista e Assaí Atacadista, que prometem gerar emprego e renda no município.

De acordo com as informações publicadas pelo governo, somando as duas redes juntas, a expectativa é de que elas gerem entre 880 e 1.030 empregos no município, com previsão de investimentos somados na cada dos 132 milhões de reais.

O vereador, presente à reunião com representantes da Assaí Atacadista para a entrega simbólica de alvará para a construção da enorme loja da rede na cidade, que ficará localizada em frente ao Trevo das Bandeiras, no entroncamento da Linha Azul com a RJ-168, e que estava quase desistindo do empreendimento.

“A questão da rede atacadista (Assaí), que vai gerar 580 empregos e investimentos de 80 milhões de reais, e já estava indo embora, por causa de burocracia documental, para Belo Horizonte. O prefeito rapidamente conseguiu articular e vai ser feita aqui mesmo”, contou Alan Mansur.

O parlamentar falou também outras duas reuniões, uma com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva Luna, e com o ministro de Minas e Energias, Bento Albuquerque, com objetivo de estreitar relações e trazer investimentos federais para o município.

Entre os assuntos debatidos nos encontros, estariam os projetos do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), da Rota 5, que transportará gás natural do pré-sal de uma plataforma submarina para o Terminal de Cabiúnas (TECAB), e do Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (PROMAR), voltado para a revitalização dos campos maduros de petróleo na Bacia de Campos.

“Lá [na reunião com o ministro de Minas e Energia] foi falado sobre o TEPOR (Terminal Portuário de Macaé). Vai ser feito o TEPOR, vai começar agora, mês que vem, as plataformas atuarem na perfuração, no [São José do] Barreto. Ali foi falado numa nova linha de gás [Rota 5]. A gente já sabe que a termelétrica gera, direta e indiretamente, 1.500 emprego, e então o ministro ficou de estar aqui em Macaé em julho inaugurando alguma coisa do PROMAR (Programa de Revitalização e Incentivo à Produção em Campos Marítimos). Vão acontecer os leilões agora em julho e setembro. Então Macaé também que tem pensar nesse lado, que é o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Então a gente não pode deixar de pontuar isso aqui, porque são coisas boas acontecendo e vão acontecer muito mais para a nossa cidade”, contou Alan Mansur.

O trabalho da prefeitura também foi elogiado pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Edson Chiquini (PSD), que vem dirigindo as sessões enquanto o presidente, vereador Cesinha (PROS), se recupera da infecção por coronavírus, e que vem mesmo com atestado médico, vem participando das sessões de maneira virtual.

“Também quero parabenizar o prefeito por esse trabalho que ele vem desenvolvendo, trazer novas empresas para nossa cidade. Isso para poder ajudar toda população macaense que está desesperada por emprego, que essa pandemia acabou com todos os empregos. Então a gente está precisando de pessoas que estejam trabalhando em conjunto para poder trazer novas empresas, novos recursos para a nossa cidade. Então é uma excelente notícia, vereado”, elogiou Edson Chiquini.

Mais lidas da semana