Mídias Sociais

Política

Clínica Municipal de Reabilitação de Carapebus ganha mais 1 veículo para auxiliar no transporte de pacientes

Publicado

em

 

Reaberta para atendimento presencial nesta semana, a Clínica Municipal de Reabilitação de Carapebus ganhou mais 1 veículo para locomoção de pacientes que necessitarem de transporte de seus domicílios para a unidade.

A prefeitura já havia informado que, mesmo com a reabertura, a Clínica Municipal de Reabilitação continuará realizando atendimentos domiciliares em casos que tiverem a necessidade comprovada após análise da equipe.

Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria de Saúde, juntamente com a Coordenação de Transporte, incluíram uma van com um monitor da saúde e que estará atendendo na locomoção dos pacientes eletivos, das suas residências até o centro de reabilitação.

A prefeitura acredita que o novo veículo promoverá melhoria na assistência à saúde, conforto e segurança dos pacientes que precisarem se locomover de suas residências até a clínica e não tiverem essa condição.

A Secretaria de Saúde explicou que o monitor da saúde que acompanhará os pacientes na van, além de ajudar na logística do trabalho, também auxiliará tanto na questão do acolhimento como na acessibilidade.

A Clínica Municipal de Reabilitação já contava com 1 veículo para o transporte dos fisioterapeutas até aos domicílios dos pacientes acamados, e o novo veículo servirá para complementar o transporte e dar mais conforto aos usuários.

Depois de passar por uma desinfecção em razão dos riscos de contágio da pandemia do coronavírus, a unidade, reaberta nesta semana, funciona de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs, com atendimentos em fisioterapia e fonoaudiologia, fundamentais na recuperação de alguns pacientes.

Mais lidas da semana