Mídias Sociais

Política

Vereadores de Macaé, Marcel Silvano e Welberth Rezende, se garantem na disputa por vagas na Alerj

Publicado

em

 

Da esquerda para a direita, em cima, os vereadores de Macaé, Marcel Silvano (PT) e Welberth Rezende (PPS), e a deputada federal, Clarissa Garotinho (PROS), e embaixo, o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), o vereador de Rio das Ostras, Betinho (PODE), e Wladimir Garotinho (PRP), todos com candidaturas confirmadas nesta sexta-feira, 14

Faltando 3 dias para o fim do prazo para que a Justiça Eleitoral julgue todos os pedidos de registro de candidaturas nestas eleições gerais, que acontecem em primeiro turno no próximo dia 7 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) anunciou o deferimento de mais 6 candidaturas da região.

Com os resultados dos julgamentos mais recentes, os vereadores de Macaé, Marcel Silvano (PT) e Welberth Rezende (PPS), garantiram seus nomes nas urnas para a disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Além deles, também tiveram das candidaturas aprovadas os candidatos a deputado estadual o vereador de Rio das Ostras, Betinho (PODE), e o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), que tenta a reeleição.

Outros que conseguiram “sinal verde” da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 14, foram os irmãos, Clarissa Garotinho (PROS) e Wladimir Garotinho (PRP), filhos do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP), que ainda tenta reverter junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento de sua candidatura, em 1ª instância, na Justiça Eleitoral fluminense.

Com isso, sobe para 10 os candidatos da região confirmados na disputa pelas vagas na Alerj e 8 na disputa pelas cadeiras da Câmara Federal. Já confirmados como candidatos a deputado estadual, estão Marcia Jeovani (DEM), de Araruama; Julinho do Aeroporto (MDB), Val Barbeiro (PHS) e Chico Machado (PSD), de Macaé; Janio Mendes (PDT), de Cabo Frio; e Winnie Freitas (PSOL), de Rio das Ostras; além dos 4 que tiveram seus pedidos deferidos divulgados pelo site divulgacandcontas.tse.jus.br.

Para a corrida a deputado federal, além dos filhos de Garotinho, estão confirmados também Caio Vianna (PDT) e Marcão Gomes (PR), de Campos dos Goytacazes; Christino Áureo (PP) e Felício Laterça (PSL), de Macaé; Bernard Tavares (PSD), de Carapebus; e Misaias Machado (PSDB), de Rio das Ostras.

Entre os que ainda aguardam julgamento estão os ex-prefeitos de Cabo Frio e Quissamã, respectivamente, Alair Corrêa (PRP) e Armando Carneiro (PV); e os vereadores, de Macaé, Dr. Luiz Fernando (PTC); e de Rio das Ostras, Carvalhão (PV), com pedidos de registro para disputa a deputado estadual.

Para deputado federal, aguardam julgamento Ricardo Salgado (DC) e Danilo Funke (PSOL), por Macaé. Curiosamente, os dois estiveram envolvidos na gestão do primeiro mandato do Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), mas acabaram afastados do governo.

A região tem ainda um candidato a senador, José Bonifácio (PDT), que também aguarda decisão da Justiça Eleitoral fluminense para confirmar se segue ou não na disputa por uma vaga ao Congresso a partir de 2019.


 

Mais lidas do mês