Na foto, vereador Paulo Antunes (MDB) teve aprovados 2 requerimentos pedindo que os deputados Welberth Rezende (PPS) e Chico Machado (PSD) interfiram junto à Secretaria Estadual de Fazenda para impedir saída da Inspetoria de Renda do município
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Macaé, os vereadores aprovaram 2 requerimentos de autoria de Paulo Antunes (MDB) pedindo que os 2 deputados estaduais e ex-vereadores da Casa, Welberth Rezende (PPS) e Chico Machado (PSD), se articulem para impedir a saída da Inspetoria de Renda estadual, de Macaé para Cabo Frio.
Segundo os vereadores, a saída do posto de inspetoria, além de desprestigiar um dos municípios mais importantes para a economia do Estado, maior produtor de petróleo do com exceção da capital, vai trazer problemas para o comércio e para a indústria da cidade.
De acordo com o vereador Cristiano Gelinho (PTC), a mudança de endereço já está sendo feita pela Inspetoria de Renda, que ainda segundo o parlamentar, só atenderá às quartas-feiras, de 11h às 16h, conforme aviso colocado na porta da antiga inspetoria, em Macaé.
Dizendo-se favorável às matérias, o líder da oposição Maxwell Vaz (SD), revelou ainda que a pauta já está sendo tratada pelo deputado Chico Machado, que inclusive, já teria conversado com o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, embora o resultado não tenha sido favorável até o momento.
“Maxwell, eu não estou entendendo. Esse governo tem que explicar as coisas, o que eles querem fazer. Porque eu já fui conversar com o Secretário de Fazenda e ele garantiu que não ia fazer essa operação de esvaziamento em Macaé, e agora, estou me sentindo traído”, teria respondido Chico, segundo contou Maxwell durante o debate.