Mídias Sociais

Política

Vereadores de Macaé cobram atuação de deputados estaduais da cidade depois de saída de Inspetoria de Renda do município para Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Na foto, vereador Paulo Antunes (MDB) teve aprovados 2 requerimentos pedindo que os deputados Welberth Rezende (PPS) e Chico Machado (PSD) interfiram junto à Secretaria Estadual de Fazenda para impedir saída da Inspetoria de Renda do município

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Macaé, os vereadores aprovaram 2 requerimentos de autoria de Paulo Antunes (MDB) pedindo que os 2 deputados estaduais e ex-vereadores da Casa, Welberth Rezende (PPS) e Chico Machado (PSD), se articulem para impedir a saída da Inspetoria de Renda estadual, de Macaé para Cabo Frio.

Segundo os vereadores, a saída do posto de inspetoria, além de desprestigiar um dos municípios mais importantes para a economia do Estado, maior produtor de petróleo do com exceção da capital, vai trazer problemas para o comércio e para a indústria da cidade.

De acordo com o vereador Cristiano Gelinho (PTC), a mudança de endereço já está sendo feita pela Inspetoria de Renda, que ainda segundo o parlamentar, só atenderá às quartas-feiras, de 11h às 16h, conforme aviso colocado na porta da antiga inspetoria, em Macaé.

Dizendo-se favorável às matérias, o líder da oposição Maxwell Vaz (SD), revelou ainda que a pauta já está sendo tratada pelo deputado Chico Machado, que inclusive, já teria conversado com o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, embora o resultado não tenha sido favorável até o momento.

“Maxwell, eu não estou entendendo. Esse governo tem que explicar as coisas, o que eles querem fazer. Porque eu já fui conversar com o Secretário de Fazenda e ele garantiu que não ia fazer essa operação de esvaziamento em Macaé, e agora, estou me sentindo traído”, teria respondido Chico, segundo contou Maxwell durante o debate.

Mais lidas da semana