Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé reivindica autoria de proposta encaminhada pela prefeitura à Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

 

No início da sessão ordinária desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Macaé, o vereador Cesinha (PROS) reivindicou a autoria da proposta pelo 14º salário aos profissionais da Educação, anunciada no Twitter nesta terça-feira, 11, pelo Prefeito Dr. Aluizio (sem partido).

Com o documento da proposição em mãos, o parlamentar aproveitou a oportunidade para pedir que o benefício seja estendido a todos os servidores públicos municipais, tanto do Executivo quanto do Legislativo.

“Que a proposta do 14º salário seja estendida a todos os servidores da prefeitura, e não só aos da Educação, assim como aos da Câmara também, senhor presidente”, discursou Cesinha, chamando a atenção do presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

A proposta da prefeitura para premiar os servidores da Educação que atingirem as metas de assiduidade com o chamado 14º salário foi anunciada pelo prefeito em sua conta na rede social juntamente com outra proposta, a de acrescentar 1 salário, que seria o 15º, aos profissionais da Educação cujas unidades alcançarem as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a prefeitura, as duas propostas já foram encaminhadas à Câmara através de projetos de lei, mas as matérias só devem entrar na pauta do Legislativo nas próximas semanas, já que nenhuma delas foi lida durante o Expediente da sessão desta quarta-feira.

Mais lidas do mês