Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio comenta expectativa e objetivo de 2 projetos para Educação municipal

Avatar

Publicado

em

 

Depois de anunciar via Twitter nesta terça-feira, 11, o lançamento de 2 programas para a valorização da Educação municipal, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (sem partido), falou sobre o assunto nesta quarta-feira, 12.

“O caminho para elevar o resultado do desempenho da Educação é dar todo o suporte necessário para que o profissional da rede possa desempenhar o seu trabalho com satisfação. Pensamos no bem-estar dos alunos e no estímulo que isso pode trazer para o seu aprendizado. Para nós, essa é uma conquista, não do governo, mas de todos os servidores da rede”, acredita o prefeito.

Segundo a prefeitura falou na manhã desta quarta, a expectativa é de que os programas Bolsa Falta Zero e Bola Ideb, que, respectivamente, premiarão com mais 1 salário os servidores que atingirem metas de assiduidade, e mais 1 para aqueles que cujas unidades baterem as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), seja mais uma ferramenta na valorização dos profissionais da rede e na melhora da qualidade da educação municipal.

“Depois do Bolsa Escola agora é a hora do ‘Falta Zero’, décimo quarto salário para os profissionais de Educação que não faltarem durante o ano letivo, e também o ‘Bolsa Ideb’, equivalente a mais 1 salário pra todos os profissionais das escolas que baterem a meta Ideb”, escreveu Dr. Aluizio em sua conta no Twitter.

De acordo com a prefeitura, os 2 projetos já foram enviados para apreciação da Câmara Municipal, e o objetivo é definir medidas que possam transformar os resultados do ensino público municipal, através do esforço e da dedicação dos alunos e da valorização dos profissionais da rede.

“O programa de valorização dos servidores da Educação complementa a estratégia lançada neste ano pelo governo através do ‘Bolsa Escola’, que já contempla 100 alunos do 6º ao 9º com o melhor desempenho em todas as avaliações do primeiro bimestre”, concluiu o governo municipal.

Mais lidas do mês