Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras já ultrapassou meta do Ministério da Saúde de vacinação contra a Gripe

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras informou, em nota publicada na manhã desta quarta-feira, 12, que o município conseguiu ultrapassar a meta do Ministério da Saúde, de vacinar 90% da população dos grupos prioritários contra a Gripe H1N1 – Influenza, durante a Campanha de Vacinação.

“Até o momento, 30.448 doses da vacina foram aplicadas nas Unidades de Saúde Municipais, o que corresponde a 99,5% da população pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde de pessoas dos grupos prioritários. No entanto, por conta da cobertura atingida, a Secretaria Estadual de Saúde não repassou novas doses da vacina até o momento”, diz a nota divulgada no site da prefeitura.

O governo de Rio das Ostras acrescenta ainda que o repasse das doses das vacinas é de responsabilidade do Estado, e lembra que a Campanha de Vacinação termina neste sábado, 15, ressaltando que Rio das Ostras já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Quem ainda não se vacinou, pode procurar atendimento, das 8h às 17h, nos Postos de Saúde Cidade Praiana, Jardim Mariléa e Dona Edméa, nos Centros de Saúde Extensão do Bosque e Nova Cidade, nos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Âncora, Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte.

Mais lidas da semana