Mídias Sociais

Política

Vereador de Macaé comemora edital para licitação de obras de macrodrenagem na Aroeira

Avatar

Publicado

em

 

Da esquerda para a direita, o prefeito, Dr. Aluízio (sem partido), Cesinha (PROS), e os ex-vereadores Lúcio Mauro (PDT), Manoel das Malvinas (PPS) e Welberth Rezende (PPS), em reunião com a população da Aroeira, em 2014, para cobrar obras de macrodrenagem

Alvo de diversos pedidos dos moradores da Aroeira, entre eles o vereador Cesinha (PROS), as obras do sistema de drenagem de águas pluviais e de urbanização do bairro finalmente começa a sair do papel com a publicação de um edital de licitações, no último dia 27 de março.

O edital serve para contratação de empresa responsável para realizar o empreendimento que beneficiará não apenas os moradores da Aroeira, como também do Morro de São Jorge, Loteamento Paraíso e Nova Aroeira.

A licitação, que acontecerá no dia 7 de maio, atende aos pedidos da população, que sofre principalmente nas épocas de chuva, conforme lembra Cesinha, que agradeceu ao Prefeito Dr. Aluízio (sem partida).

“Tem que agradecer imensamente ao prefeito que realizou esse sonho da população”, comentou o vereador, lembrando de toda mobilização feita juntamente com a comunidade desde 2013, quando ele assumiu pela primeira uma cadeira na Câmara Municipal de Macaé.

“Há 6 anos, a gente vem batalhando por isso. Quando a gente entrou [no poder público], junto com o Prefeito Aluízio, a gente promoveu uma reunião na Aroeira, com comerciantes, com quase duas mil pessoas, para pedir ao prefeito que fizesse essas obras da macrodrenagem, e ele entendeu a importância dessas obras”, recorda Cesinha, sobre reunião realizada em 2014, que contou com a presença do prefeito e de outros vereadores da época.

Sobre as consequências das obras, que devem trazer alguns transtornos aos moradores, o vereador se diz confiante de que o governo municipal juntamente com a empresa vencedora da licitação façam um bom planejamento para minimizar esses problemas, que nesse tipo de obras, acabam inevitáveis.

“Eu estou muito confiante no trabalho dos técnicos da prefeitura. Sei que a prefeitura fará um bom planejamento para que, depois de começadas, as obras não causem impactos na vida do cidadão. São obras muito importantes e a população sabe disso. Depois dessas obras, todas as casas que ficavam cheias de água quando choviam, não terão mais esses problemas. Então vai ficar melhor. E a população sabe disso”, concluiu o vereador.

Mais lidas do mês