Mídias Sociais

Política

Vereador de Cabo Frio diz: “O prefeito está impedindo o direito de ir e vir dos manifestantes”

Avatar

Publicado

em

 

O vereador Celso Campista (PDT), se manifestou sobre o momento da cidade de Cabo Frio. A crítica maior foi sobre o posicionamento do prefeito Alair Correa (PP), em relação aos atrasos dos salários dos servidores. O prefeito divulgou um comunicado na semana passada dizendo que iria pagar os servidores que não aderiram às greves, e que os servidores que participaram das greves receberiam por último.

A decisão gerou revolta dos servidores. Manifestações foram realizadas depois desse comunicado. Em uma das manifestações, os grevistas fecharam a ponte Feliciano Sodré, e em outra ocasião eles ocuparam o prédio da Secretaria de Fazenda.

Celso falou sobre essa situação, colocando em evidência a ideologia do chefe do Executivo: “Eu acho que foi pro campo pessoal, porque é um absurdo isso que está acontecendo. Os servidores estão impedidos do direito de ir e vir” – disse o vereador.

Alguns servidores estão com os salários de maio atrasados. Os funcionários da Educação e da Saúde estão em greve desde o início do mês, por conta também de outros benefícios que estão atrasados, como 2 parcelas do 13º salário de 2015, terço de férias e 4 meses de vale transporte. O caso do vale transporte é curioso, pois mesmo ele não sendo depositado, os descontos nos contra cheques continuam sendo feitos.

Com esse triste quadro, os problemas da cidade se multiplicam. O vereador Celso Campista questionou a “crise” na cidade: “Se tem crise cidade, prova. Se o município está tão ruim, o prefeito já deveria ter pedido renúncia há muito tempo” – finalizou o parlamentar.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana